Veja como abrir uma empresa de drones de sucesso! | Abertura Simples

Tudo o que você precisa sobre como abrir uma empresa de drones de sucesso!

Está pensando em abrir uma empresa de drones, mas não sabe por onde começar? Este é um mercado que tem uma expectativa de crescimento muito grande para os próximos anos e por isso, pode render ao empreendedor ótimos resultados. Quer saber mais sobre como iniciar na área? Então continue lendo para saber mais:

TIRE SUAS IDEIAS DO PAPEL! CONFIRA AQUI COMO ABRIR UMA EMPRESA DE DRONES DE SUCESSO EM SUA CIDADE!

SOBRE O MERCADO

Em 2016, o mercado nacional de drones começou o ano com uma estimativa de crescer quase 200 milhões ao longo dos doze meses. Apesar de ficar um pouco abaixo do esperado, o setor se desenvolveu e não parou. No dia 02 de maio de 2017, foi anunciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aprovação da regulamentação para o uso dos drones, o que acabou ocasionando um grande crescimento deste setor.

Os drones, um dos personagens principais do mercado de tecnologia na atualidade ganhou destaque, já que é momento de reduzir custos e aumentar a produtividade, nada como a tecnologia para isto, não é mesmo? Mesmo em um ano difícil o mercado dos drones se comportou de maneira positiva e grandes empresas aderiram à tecnologia, como Raízen, Vale, Syngenta, Basf, Bayer, Coca-Cola, entre outras que se renderam aos robôs voadores.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

abrir uma empresa de drones

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Para abrir uma empresa de drones, é preciso pensar em várias questões, como por exemplo: locais que aliem tanto a facilidade de identificação da empresa pelos clientes, quanto os rápidos deslocamentos para várias regiões que a sua equipe vá fazer.

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir uma empresa de drones dependerá muito da necessidade e do tamanho do empreendimento. Basicamente, o empreendedor deverá buscar locais que consigam comportar os setores de atendimento, escritórios, copa, sanitários e o local para guardar todos os equipamentos.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Mesas e cadeiras;
  • Computadores;
  • Impressoras;
  • Telefones;
  • Impressora fiscal;
  • Todo o equipamento necessário para se trabalhar com os drones;
  • Entre outros;

HABILITAÇÃO

Para operar drones, já era preciso ter autorização individual da Anac. Segundo a assessoria da agência, já foram emitidas cerca de 400 autorizações, a maioria para órgãos de segurança pública. Entretanto, a falta do regulamento levava a agência a analisar os pedidos caso a caso e a vetar boa parte deles. Com o regulamento, as regras para uso ficam estabelecidas.

O regulamento divide as aeronaves em três categorias: veículos com mais de 150 kg; veículos entre 25 e 150 kg; drones com peso abaixo de 25 kg.

As exigências previstas no regulamento para cada uma delas:

  • Veículos com mais de 25 kg: registro na Anac;
  • Veículos com mais de 250 gramas e até 25 kg: cadastrado no site da Anac;
  • Veículos com peso inferior a 250 gramas: não precisam ter qualquer cadastro;

QUEM PODE PILOTAR

No caso de drones para uso não recreativo, o piloto deverá ter mais de 18 anos, independente do peso do equipamento. Para os drones de maior porte, acima de 25 quilos, será exigida uma habilitação especial para o piloto com Certificado Médico Aeronáutico e também registro de voo.

Para drones com menos de 25 quilos e que forem voar abaixo de 120 metros, não é preciso fazer registro de voo.

DIVULGAÇÕES E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de drones, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. Mas, a primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

Como dica de negócio, é fundamental que o empreendedor elabore um bom plano de negócios e estruture tudo o que foi pensando inicialmente. É interessante que o empreendedor também faça uma pesquisa de mercado, público-alvo e concorrente para que ele consiga identificar pontos que ainda não foram atendidos e entregar no seu negócio como um diferencial.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma empresa de drones são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma empresa de drones realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta