5 dicas incríveis para quem precisa prospectar clientes na contabilidade

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Sua cartela está cada vez mais vazia? Caso sim, chegou a hora de pensar em algumas estratégias para prospectar clientes na contabilidade!

Antigamente, você conseguia prospectar novos clientes somente por indicação, mas agora sente muita dificuldade? Saiba que isso não é um problema específico do seu escritório. Há muitos contadores que estão passando pela mesma situação.

Ocorre que o comportamento do cliente na contabilidade mudou muito nos últimos anos por conta dos impactos socioculturais do avanço tecnológico. Se antigamente ele chegava até um escritório por conta de indicação, atualmente ele busca pelo Google.

Nesse sentido, é essencial que os escritórios comecem a colocar em prática algumas estratégias para prospectar clientes. Ficou interessado (a) no assunto? Ótimo, pois é sobre essas estratégias que nós vamos conversar neste artigo!

Confira 5 dicas exclusivas para prospectar clientes na contabilidade

Como mencionamos acima, o cliente, atualmente, busca novos escritórios de contabilidade na Internet. Por isso, é essencial que os contadores comecem a desenvolver estratégias no ambiente online. Abaixo listamos algumas.

Antes de abordar cada item, é essencial destacar que investir no online é a opção mais recomendada para prospectar clientes. Isso porque o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ou seja, há um amplo mercado que pode ser explorado por escritórios de contabilidade. Dito isso, vamos ao que interessa!

#1 Cadastre seu escritório no Google Meu Negócio

Se você procurar “padaria”, no Google, ele indicará os principais lugares mais próximos da sua localização. Isso acontece, pois essas empresas criaram um perfil no Google Meu Negócio. A solução é gratuita e pode ser uma boa alternativa para prospectar ainda mais clientes para o escritório de contabilidade.

Para saber mais sobre como divulgar seu escritório no Google, confira nosso artigo com “Tudo O Que Você Precisa Saber Para Divulgar Escritório De Contabilidade No Google”.

#2 Tenha um site atrativo e com blog

O site é como um “cartão de visita” e nele o escritório deve apresentar sua história, missão, visão, valores e apresentar todos os serviços. É realmente muito importante ter um. Isso porque os clientes querem transparência.

Eles querem entender todas as informações sobre o seu serviço de forma rápida e com objetividade. Sendo assim, caso você não tenha um, por exemplo, os clientes procurarão seus concorrentes.

Além do site, é importante ter um blog. O conteúdo produzido deve mostrar ao cliente que você tem autoridade no setor que atua. Também é fundamental para colocar em prática o funil de vendas e conseguir prospectar ainda mais clientes de forma orgânica, ou seja, sem investimento em publicidade.

#3 Crie redes sociais e produza um bom conteúdo

As redes sociais, quando trabalhadas com estratégia, também podem ser ótimos canais para prospectar clientes. Sendo assim, você deve investir nelas. É essencial, contudo, que elas sejam trabalhadas com qualidade, ou seja, tenham bons conteúdos e que a linguagem seja adequada para o seu público-alvo.

#4 Faça anúncios pagos

Caso você saiba quem, de fato, é seu público-alvo, você pode criar anúncios segmentos no Facebook, Instagram ou até mesmo no Google. No entanto, isso só será realmente eficiente caso você tenha um planejamento estratégico e saiba direcionar o conteúdo para o público correto.

#5 Invista em marketing compartilhado

Supondo que você não saiba criar anúncios, estratégias ou até mesmo não conheça seu público, a recomendação é investir em marketing compartilhado.

A estratégia trata-se de quando duas empresas (ou mais) que possuam um público parecido se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhas.

Então, as duas alinham seus esforços e interesses para criar e promover uma única marca ou algum tipo de conteúdo ou produto/serviço, e compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

Por exemplo, o seu escritório de contabilidade reuniu-se com outros contadores para fazer um investimento no Google. Com essa parceria, o resultado será bem mais rentável do que se o seu escritório fizesse sozinho.

O Marketing Compartilhado para contabilidade beneficia muitos escritórios, pois alinham os interesses e esforços de diversos profissionais que, juntos, buscam atingir o sucesso.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

Abertura Simples: marketing compartilhado para contadores

O portal Abertura Simples, por exemplo, oferece o serviço de marketing compartilhado para contadores. Por meio de estratégias específicas para este nicho, o portal consegue prospectar clientes para escritórios com muito mais agilidade.

Para finalizar, lembre-se de que prospectar clientes na contabilidade exige um investimento, principalmente no online. Só que, felizmente, quando pensando em marketing digital a vantagem é que o investimento inicial é muito mais baixo do que a divulgação offline.

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