Saiba como melhorar o atendimento do escritório de contabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você quer fidelizar seus clientes? É hora de entender como melhorar o atendimento do escritório de contabilidade!

Você fez uma NPS na contabilidade e descobriu que seus clientes não estão satisfeitos com o seu atendimento? Bom, você chegou aqui e isso indica que deseja mudar a situação, certo? Saiba que está no caminho certo.

Afinal, proporcionar um bom atendimento na contabilidade é fundamental, pois é por meio dele que você consegue fidelizar os clientes e fazer com que eles se tornem advogados da sua marca, ou seja, façam indicação de forma orgânica (sem custo).

Diante disso, já deu para perceber o quanto é essencial melhorar o atendimento do escritório de contabilidade, não é mesmo? Ótimo. Aqui vão algumas dicas fundamentais para que você consiga encantar seus clientes.

Tenha um canal rápido para falar com os clientes

O cliente precisa receber um atendimento rápido para que realmente consiga confiar no escritório. Sendo assim, a recomendação é que o escritório tenha um canal eficiente de comunicação, como e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Não importa qual canal, o mais importante é que ele realmente seja utilizado para atender de forma rápida.

Cumpra todos os prazos

Entregar os documentos com atraso é uma das atitudes que mais podem incomodar o cliente. Com o tempo, a atitude pode demonstrar que o contador não tem tanto interesse em atender a empresa e isso gera uma péssima impressão. Sendo assim, a recomendação é que os escritórios atuem com responsabilidade e prezam por entregar as tarefas no prazo estipulado pelo cliente.

Invista em uma plataforma de atendimento ao cliente

Quando o escritório conta com muitos clientes, é interessante investir em um software de CRM. Há muitos no mercado e eles permitem, por exemplo, centralizar o cadastro do cliente, histórico de atendimento, de compra, gestão do processo de venda, acesso ao relatório analítico etc. Ou seja, os recursos são fundamentais para que o cliente possa ter um atendimento realmente otimizado e de qualidade.

Agregue valor aos seus serviços

Agregar valor aos serviços é surpreender o cliente. É entregar algo a mais e que ele não esperava. Esta é uma das táticas mais utilizadas por quem realmente quer fidelizar o cliente e pode ser uma excelente ideia para melhorar o atendimento. Invista na criatividade e inove.

Crie um programa de fidelização

Já pensou em criar um programa de fidelização? Pode ser uma boa solução para quem está com alta rotatividade de clientes no escritório. Contudo, é importante mencionar que, muitas vezes, é interessante verificar antes o que está causando a rotatividade dos clientes.

Sendo assim, você pode investir, por exemplo, em uma pesquisa de opinião para verificar o quanto seus clientes estão satisfeitos com os serviços. Em seguida, caso seja identificado que eles não estão satisfeitos, é necessário fazer melhorias. Só depois disso é interessante investir em programa de fidelização.

Agora que você chegou até aqui e sabe melhorar o atendimento do escritório de contabilidade, que tal começar a entender como prospectar novos clientes? É simples. Você pode fazer isso por meio de marketing compartilhado. Não sabe do que se trata? Leia nosso artigo. 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário