4 vantagens de usar um CRM para escritório de contabilidade

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Seus clientes estão insatisfeitos com o seu atendimento? Caso sim, saiba que este artigo será fundamental para resolver seu problema

O atendimento ao cliente é algo fundamental na contabilidade. Afinal, cliente satisfeito faz indicação e propaga a marca de forma orgânica (não paga). Neste sentido, encontrar plataformas, como o CRM para escritório de contabilidade, pode ser uma alternativa para proporcionar um atendimento com muito mais qualidade e aumentar a cartela de clientes.

Se você ainda não sabe o que é exatamente um CRM para escritório de contabilidade, fique tranquilo. Neste artigo, vamos abordar tudo o que é necessário saber sobre o assunto. Vamos lá?

Afinal, o que é um CRM para escritório de contabilidade?

CRM significa Customer Relationship Management (em tradução livre, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) e é uma estratégia adotada para colocar as necessidades dos clientes como foco do atendimento.

A estratégia é amplamente utilizada por diversas empresas e o sucesso foi tanto que acabou virando um software que permite aumentar ainda mais os resultados. Por meio dele, é possível ter acesso a todas as informações dos clientes, algo que permite desenvolver negociações e atendimentos muito mais eficazes.

Entenda como funciona um CRM para escritório de contabilidade

Agora que você já sabe o que é um CRM, chegou a hora de saber como ele funciona. Entre as principais características de um sistema podemos destacar:

Gerar relatórios

Com o CRM, você consegue saber o perfil dos clientes, qual é o ticket médio de todos os seus consumidores, entre outras informações. Entender o comportamento dos clientes e os resultados das suas ações, criar estratégias muito mais eficientes e gerar muito mais resultados com as suas ações, já que por meio  dele você consegue analisar todo o desempenho de tudo que foi feito em relatórios acessíveis.

Integração com outros sistemas

Os sistemas de CRM se integram com outros softwares que a empresa utiliza, pois, as informações podem vir de diversas fontes e podem ser usadas para diferentes fins. Como exemplo de integração, o CRM pode se juntar ao envio de e-mail marketing já que os dados dos clientes podem ser usados para segmentar e personalizar os envios.

Soluções diferentes para empresas diferentes

O CRM não é uma daquelas soluções que só resolvem os problemas de determinados segmentos de mercado. Todos os seus benefícios podem ser sentidos por todos os empreendedores que estão interessados em melhorar a qualidade do seu relacionamento com o cliente, desde as pequenas até as grandes empresas.

O sistema de CRM oferece diversas soluções com diferentes funcionalidades para diferentes tamanhos de negócios, com diferentes custos. Além disso, outra característica do CRM é que ele não beneficia apenas um setor da empresa, mas consegue integrar diferentes áreas e gerar valor igual para cada uma.

Automatizar parte das tarefas

Devo ou não implementar o CRM na minha empresa? Ainda está com essa dúvida? A quarta característica desse sistema é que ele auxilia também na automatização de tarefas que você normalmente realiza manualmente, permitindo que você se dedique com mais tempo a outras atividades importantes do seu dia a dia.

Opera em nuvem

A grande maioria dos sistemas CRM atuais funcionam por meio da computação em nuvem. Isso acabou se tornando um requisito por conta dos benefícios, já que ele otimiza o tempo e dinheiro daqueles que utilizam, pois não precisam se preocupar em comprar, instalar, configurar e manter um programa nas máquinas do empreendimento.

Saiba quais são as vantagens de implantar um CRM para escritório de contabilidade

Você já sabe que o software é capaz de reunir todas as informações e demandas do cliente, certo? Mas pode ser que você não tenha entendido quais são as vantagens que, de fato, o CRM para escritório de contabilidade pode oferece. Não tem problema, pois já pensamos nisso e selecionamos alguns pontos que consideramos essenciais sobre o assunto.

1. Organização

Imagine que você sempre precisa acessar uma planilha para saber mais informações sobre o seu cliente. Além disso, ela não é sempre atualizada e, por isso, muitas vezes você acaba deixando passar solicitações e informações essenciais sobre o seu cliente.

Saiba o cliente sabe quando não recebe a atenção adequada e isso pode ser prejudicial para a relação com a empresa. Uma das vantagens do CRM é justamente organizar as informações dos clientes para que a empresa consiga manter um bom relacionamento com eles.

2. Produtividade

Quem tem muitos clientes sabe que não é fácil conseguir atender todas as demandas com agilidade. Sendo assim, o sistema CRM pode ser uma boa para quem precisa aumentar a produtividade. Tudo será atualizado automaticamente e isso facilita muito a vida dos contadores.

Melhora no atendimento

Como já mencionamos aqui, uma das principais vantagens do CRM é que o escritório consegue melhorar consideravelmente o atendimento. O contador terá todas as demandas e informações do seu cliente em um dashboard que pode ser visto com facilidade. Com isso, ele pode, por exemplo, ver quais são as tarefas que precisa executar com mais agilidade, entender o que seu cliente precisa e muito mais.

Fidelização dos clientes

Quando um escritório consegue manter as informações sobre os clientes atualizadas e ainda proporciona um atendimento personalizado e rápido, é certo que isso impactará de forma positiva na imagem que ele tem sobre a empresa. Clientes satisfeitos são recursos valiosos para qualquer escritório, pois acabam se tornando advogados da merca, ou seja, acabam divulgando os serviços de graça.

Se você não quer mais perder tempo organizando planilhas e cadernos, não está atendendo todos os clientes da mesma maneira, já perdeu negócios por não ter informações importantes naquele momento ou está com dificuldades para personalizar o atendimento ao cliente, você realmente precisa de um CRM para escritório de contabilidade.

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