5 dicas para promover a divulgação do escritório de contabilidade

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Entenda como usar o marketing digital para realizar a divulgação do escritório de contabilidade

Para compreender, de fato, a importância da divulgação do escritório de contabilidade, é essencial entender a jornada do consumidor. O que você faz quando quer comprar um produto ou um serviço? É bem provável que faça uma busca no Google, certo? Nesta pesquisa, você pode analisar as informações sobre o produto/serviço, ler as referências de outros clientes, entrar no site da empresa etc.

Saiba que essa jornada é justamente a desenvolvida pelo seu potencial cliente. Mas será que ele encontra informações relevantes sobre o seu escritório de contabilidade? Caso não, saiba que é hora de começar a desenvolver uma estratégia de marketing digital.

Isso porque você pode estar perdendo clientes para o seu concorrente. Afinal, o marketing digital chegou para ficar e todas as empresas, que querem crescer, estão investindo no setor. Somente no Brasil, por exemplo, a publicidade online já representa um terço de todo o investimento no setor. Além disso, a expectativa é que o investimento em mídias sociais aumente em 12% até 2021.

Já deu para entender a importância de realizar a divulgação do escritório de contabilidade, não? Diante disso, vamos ao que interessa. Neste artigo, você conhecerá 5 dicas para começar a divulgar seu negócio na internet, mas antes é essencial entender:

O que é marketing digital?

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criando relacionamentos e desenvolvendo uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Confira algumas dicas para promover a divulgação do escritório de contabilidade

Antes de realizar uma divulgação do seu escritório, é essencial que você conheça seu público-alvo, tenha definido a missão, visão e valores da sua empresa e desenvolva uma estratégia de marketing para conseguir atingir seu público com mais eficiência. Dito isso, vamos conhecer as dicas?

1. Cadastre seu escritório no Google Meu Negócio

O mercado de contabilidade já foi muito por indicação. Os clientes indicavam outros, que indicavam outros e assim por diante. Contudo, o cenário está mudando bastante. Alguns clientes não possuem indicações. Desta forma, recorrem ao Google pesquisando por “contadoras em (nome da cidade)” ou “escritório de contabilidade em (nome da cidade/bairro)”.

O Google seleciona, no mapa, os escritórios mais próximos da localização do usuário e isso é uma forma de atrair clientes de forma orgânica e sem custo. Sendo assim, a primeira dica é criar um perfil do seu escritório de contabilidade no “Google Meu Negócio”.

2. Desenvolva uma identidade visual

É essencial desenvolver uma identidade visual. Ela representará o objetivo e a missão do seu negócio e deve ser atrativa para atrair seu público-alvo. Brigitte Borja, autor do livro Gestão do Design, explica que “como as marcas estão por toda parte, os designers gráficos têm que ir além da criação de identidade visual. Eles devem promover uma promessa de valor”.

3. Tenha um site bem estruturado

O site é seu “cartão de visita” online. Ele permite que o cliente encontre seu escritório com mais facilidade, entenda quais são os seus serviços e muito mais. O site também faz com que sua empresa tenha mais credibilidade. Acontece que os clientes entendem que empresas que não estão no online são “ultrapassadas”. Você não quer que seus clientes tenham essa visão do seu negócio, certo?

4. Crie perfis nas redes sociais

As redes sociais também são ótimos canais para divulgar seu escritório de contabilidade. Contudo, é importante que você saiba em quais redes seu público-alvo está.

Por exemplo, Gustavo tem uma academia e, após uma pesquisa, ele descobriu que seu público-alvo usa o Instagram. Desta forma, para ele é mais interessante ter um perfil no Instagram do que criar uma conta no Twitter. Entende? Basicamente, sua empresa precisa estar onde seu público está.

5. Invista em marketing compartilhado

O marketing digital compartilhado é uma estratégia usada por duas empresas (ou mais) que têm um público parecido e que se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhas.

Sendo assim, elas alinham seus esforços e interesses para criar e promover algum tipo de conteúdo ou produto/serviço e assim compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

Por exemplo: quando uma companhia aérea estabelece parceria com uma locadora de veículos. Ou mesmo uma loja de materiais esportivos juntando-se a uma academia. As possibilidades são muitas, não importa o seu segmento. Podem ser feitos inclusive infográficos, e-books, posts, e muitas outras ações em conjunto.

As vantagens desse tipo de estratégia são muitas, como economia de tempo e dinheiro; maior alcance das ações; reconhecimento de mercado e conquista de uma nova audiência.

Banner do ebook vendas na contabilidade

Abertura Simples: marketing compartilhado para contabilidade

O Portal Abertura Simples oferece marketing compartilhado para divulgação do escritório de contabilidade. Por meio de estratégias no Google e nas redes sociais, o portal consegue prospectar clientes para os escritórios associados. Ficou interessado? Clique no botão abaixo e conheça a proposta do Abertura Simples. 

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3 Comments

  1. […] Em relação a contabilidade digital, diversos profissionais acreditam que ela é, definitivamente, um caminho sem volta e que muitos escritórios precisam ingressar nela para não ficarem fora do mercado. Isso porque a categoria permite atendimento humanizado; clientes mais satisfeitos com o atendimento; serviços realizados com eficiência; otimização do trabalho com valor agregado e possibilidade de atrair mais clientes. […]

  2. […] Em relação a contabilidade digital, diversos profissionais acreditam que ela é, definitivamente, um caminho sem volta e que muitos escritórios precisam ingressar nela para não ficarem fora do mercado. Isso porque a categoria permite atendimento humanizado; clientes mais satisfeitos com o atendimento; serviços realizados com eficiência; otimização do trabalho com valor agregado e possibilidade de atrair mais clientes. […]


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