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Veja algumas dicas para não deixar os erros do link building influenciarem o seu posicionamento!

O que você verá neste artigo:

Não perca mais tempo! Confira algumas dicas para não deixar os erros do link building influenciarem o posicionamento da sua empresa. Continue lendo:

Os links que apontam o seu domínio é um dos principais fatores considerados para a definição de autoridade do seu site. E, como parte essencial de uma estratégia de SEO, é importante conhecer as boas práticas e, mais ainda, entender quais são os erros do link building para não os cometer na sua estratégia, certo?!

Para entender por que o Google penaliza alguns tipos de links, é preciso entender como ele avalia o verdadeiro valor de um link. E por isso, nós do Abertura Simples reunimos neste post algumas dicas para que você não deixe os erros do link building atrapalharem as suas estratégias de Marketing. Confira:

DICAS PARA NÃO DEIXAR OS ERROS DO LINK BUILDING ATRAPALHAREM O POSICIONAMENTO DA SUA EMPRESA!

Mas, o que é Link Building?

De modo geral, o link building é todo o trabalho de se adquirir links de outros sites. Desde o surgimento, todos os motores de busca sempre deram uma grande importância para os links. É através deles que eles se encontram os mais diversos tipos de sites, capazes de adicioná-los ao seu índice. Hoje eles são muito importantes, mas não são os únicos fatores de rankeamento. Os motores de buscas tratam os links como votos e os usam para medir a popularidade e relevância de um site na internet.

Para ficar mais fácil o entendimento, é só pensar assim: eles atribuem valores através de vários algoritmos a todos os sites da internet, para saber sua relevância e popularidade. E um site sem esses conceitos, não consegue um bom posicionamento no ranking do Google, o que impede que ele ganhe um tráfego considerável. Fazer link building demanda criatividade e capacidade analítica.

Por que fazer links building são importantes para a minha empresa?

Como dito anteriormente, são eles os responsáveis por ditar a popularidade e relevância de um site. Um site sem links não consegue se posicionar bem nos motores de busca e consequentemente, recebe pouco ou quase nenhum tráfego orgânico e por isso, ele é de extrema importância na sua estratégia de Marketing Digital para conseguir alcançar resultados positivos para a sua empresa.

Dicas para não deixar os erros do link building influenciarem o posicionamento da sua empresa:

Não utilize: Blogs corporativos

Esta dica é para aquelas empresas que criam uma rede de blogs privados, em domínios diferentes do seu site, para gerar links para seu site principal onde você concentra a captação de clientes. Isso, claro, não quer dizer que a sua empresa não pode ter mais de um domínio. O problema é que esse outro blog precisa ser nutrido e atualizado constantemente, já que o Google não pode perceber e entender que estes outros domínios só existem para abrigar links para o seu domínio principal.

Não utilize: Links escondidos

Usar links escondidos, como por exemplo um link em texto branco em cima de um fundo branco é uma péssima maneira de conseguir links para ranqueamento. Além disso, eles não acrescentam nenhum valor para o usuário, já que ele possui como objetivo apenas manipular os motores de busca.

Não utilize: Ferramentas para criar links

Existem várias ferramentas que podem auxiliar no monitoramento dos links que você recebe, além de prospectar fontes de links de qualidade. Mas, as ferramentas que tem como objetivo criar links automaticamente em outros sites vão deixar o seu pagerank no chão.

Não utilize: Site-wide link

Você deve estar se perguntado: mas o que é o site-wide? Eles são links externos iguais e que estão em várias páginas de um mesmo site, normalmente na mesma posição da página. Este tipo de link é extremamente comum e pode de visto de maneira natural pelo Google. Para levar em consideração esses tipos de links, você pode perceber se o número de links de um domínio para outro cresce, já que a relevância de cada um irá diminuir. Ou então, você pode avaliar a ligação e relevância da conexão entre os sites.

Não utilize textos-âncora específicos

O texto-âncora é o texto visível e clicável que contém o link para outro domínio. Este, por sua vez, precisa se encaixar no contexto da página que faz o link, sendo uma continuação natural do assunto abordado e a conexão entre o que está escrito e a página linkada deve ser clara.


E aí, está pronto para usar da maneira correta e se prevenir dos erros do link building? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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