Facebook para contabilidade – Como aplicar essa rede social em sua estratégia de marketing

 em Contabilidade, Marketing e Inovação

Entenda como utilizar o Facebook para contabilidade:

As redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas e isso se aplica as empresas também, pois elas podem funcionar como uma porta de entrada para fazer contato com seus possíveis clientes. Mas você já se perguntou qual a rede social ideal para seu negócio e como isso pode ajudá-lo?

Pensando isso, aqui você pode encontrar dicas de como aplicar uma das redes sociais mais conhecidas em seu escritório contábil, o Facebook e entender como isso pode ajudar em seu posicionamento no mercado quando aplicado dentro das estratégias de marketing que você utiliza.

Saiba tudo sobre como aplicar o Facebook para contabilidade

Sobre o Facebook

Criado em 2004 por 3 alunos de Harvard, Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A rede social tem o objetivo de criar um espaço no qual as pessoas possam encontrar umas as outras e possam compartilhar suas opiniões e experiências.

Hoje em dia, ela é a maior rede social do mundo com cerca de 2,19 bilhões de usuários ativos mensalmente. De acordo com dados, no Brasil, cerca de 45% da população acessa o Facebook no Brasil. Com números como esse, diversas pessoas conseguiram enxergar nisso uma oportunidade de começar campanhas que ajudam a gerar receita e assim, essa rede social se tornou um dos principais canais de marketing digital.

Estratégia de Marketing no Facebook

Traçar uma estratégia de marketing no Facebook para contabilidade é essencial para quem deseja cultivar um relacionamento com seus clientes e ainda divulgar seus serviços. Por isso, é necessário saber como fazer isso, porque apesar de parecer simples, isso exige um conhecimento nas ferramentas e quais estratégias estão disponíveis.

Para isso, é necessário que você se faça algumas perguntas e analise suas respostas e de acordo com isso, saiba se utilizar esse  rede social é a ideal para seu escritório.

1 – Quais são os objetivos de sua empresa nesta rede social?

Pense se você deseja gerar leads, se comunicar com seus clientes ou a divulgação de seus serviços. Para cada uma das opçoes é necessário uma estratégia diferente.

2 – Sua equipe tem tempo de gerir uma página?

Disponibilidade de tempo é um ponto importante nisso. Você tem um equipe que vai ajudar com as publicações e com a produção de conteúdo para as postagens ou tem capital suficiente para contratar uma agência para lidar com isso? Dependendo do que você decidir, você deve continuar trançando sua estratégia a partir disso.

3 – O quanto de dinheiro você tem disponível para investir?

Pode não parecer, mas as campanhas que tem visibilidade dentro dessa rede social, são pagas. É necessário que você tenha dinheiro para investir nisso. Apesar de existir um alcance orgânico, leva um tempo para que isso gere alguma renda assim.

Por isso, é ideal que seu negócio possa investir uma quantidade de dinheiro boa nisso, para auxiliar no impulsionamento de suas campanhas para que ela possa atingir diversas pessoas.

Respondendo essas perguntas, você pode traçar sua estratégia de marketing e começar a utilizar o Facebook para contabilidade!

Facebook para contabilidade

10 dicas para utilizar o Facebook para Contabilidade

Inicialmente, você deve saber se seu público está concentrado nessa rede social. Se sua resposta for sim, continue lendo para saber algumas dicas que podem otimizar sua divulgação:

1 – Crie uma página para seu escritório

Ao invés de um perfil, crie uma página. Nela você pode colocar sua marca e diferentemente dos perfis, você tem acesso a ferramentas feitas exclusivamente para a divulgação de seu negócio.

2 – Imagens de Capa e Perfil

O ideal para que sua página seja uma representação de sua marca. Pensando nisso, a foto de perfil e capa devem conter elementos que representem sua marca e nas dimensões corretas para que fiquem corretas para quem visita sua página. Use seu logo, utilize um esquema de cores que lembre sua marca e mude a imagem de capa periodicamente para não deixar sua página cair na mesmice.

As dimensões para sua página são:

  • Imagem de Capa: 820 X 312 px
  • Imagem de Perfil: 180 X 180 px

3 – Faça posts visuais

Aposte em fotos, ilustrações, citações inspiradoras e infográficos para divulgar seus conteúdos, porque isso atrai cada vez mais pessoas e faz com que elas prestem atenção em seu conteúdo.

4 – Botões de conversão

O Facebook é uma rede inteligente e sabe que muita gente utiliza o marketing digital para gerar conversões. Escolha um desses botões de call to action e utilize-o para ajudar na geração de leads.

5 – Hashtags

Apesar de muita gente acreditar que isso seja algo mais utilizado no Instagram, o Facebook também as utiliza e isso ajuda a filtrar seu conteúdo, assim as pessoas que procuram especificamente por assuntos que são referentes a seus serviços.

6 – Horário de postagem

Isso é uma coisa que seu público pode te dizer. Faça testes com diferentes horários e descubra em qual momento do dia você tem uma interação melhor e assim, procure postar sempre nos mesmos horários para garantir que boa parte de sua audiência veja seu conteúdo.

7 – Integre seu facebook com seu site

Estenda o alcance de seu Facebook para seu site. Se você tem um site, coloque botões e curtir ou widgets que guiem seu público de um para o outro, pois isso gera interação com sua marca na rede social.

8 – Responda rapidamente

Responda as dúvidas que seus possíveis clientes e clientes que já estão em contato com seu escritório o mais rápido possível. Dessa maneira, você pode cultivar um bom relacionamento com eles.

9 – Conecte sua página do Facebook com seu Instagram

Já fizemos um post sobre como o Instagram pode ajudar seu escritório contábil, porém você pode usar as duas redes social a seu favor. Conecte suas páginas e cruze suas publicações.

10 – Facebook Insights

Utilize essa ferramenta para saber as métricas de sua página e que serve para mostrar o como está o desempenho de sua página. Com essa análise é possível saber em quais pontos você pode melhorar.

Conclusão

Utilizar o Facebook para contabilidade pode ajudar na divulgação tanto de seu escritório quanto de sua marca. Pode ser uma maneira muito mais descontraída e rápida de interação e contato com seus clientes, além de ser uma maneira efetiva de atingir novas pessoas para que elas conheçam mais sobre seu trabalho.


Conseguiu entender sobre como o Facebook para contabilidade funciona? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura  Simples.

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