Skip to content

Listamos 5 ferramentas para realizar gestão financeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Atualmente, há diversas ferramentas para realizar gestão financeira. Elas permitem mais exatidão e também segura para o empreendedor. Confira!

Esqueça as montanhas de papéis, a calculadora ou as planilhas complexas. O avanço tecnológico permitiu mudanças extraordinárias para a gestão financeira de uma empresa. Os aplicativos e as ferramentas disponíveis, atualmente, possibilitam uma série de vantagens.

Por exemplo, com uma ferramenta de qualidade, o empreendedor pode realizar o controle do fluxo de caixa de forma automatizada. Ademais, há ferramentas que possibilitam o contato com o escritório de contabilidade de forma mais rápida e segura.

É por isso que usar as ferramentas para realizar gestão financeira é algo essencial para quem quer levar seu negócio para outro nível. Para ajudar quem pensa assim, listamos algumas ferramentas que são fundamentais. Ficou curioso para conhecer? Continue lendo este artigo até o fim!

Antes de conhecer as ferramentas, entenda os benefícios de uma boa gestão financeira

A gestão financeira é um processo que registra e gerenciar as informações financeiras com o objetivo de obter melhores resultados e corrigir determinados problemas. Além disso, uma boa gestão permite que o empreendedor tenha um panorama mais amplo sobre seu negócio, o que permite tomar decisões estratégicas com menos riscos.

Uma boa gestão eficiente é aquela que consegue registrar e controlar diversas informações, como ocorrências de custos, despesas e investimento. A partir disso, o empreendedor conseguirá obter demonstrações financeiras e indicadores que permitirão uma leitura mais realista sobre como está a situação da empresa.

Todos os indicadores e demonstração serão fundamentais garantir mais segurança em investimentos. Com eles, o empreendedor saberá qual caminho pode seguir, poderá realizar decisões antecipadas e isso é essencial para quem realmente deseja prosperar no mercado. Agora que você já sabe os benefícios, conheça algumas ferramentas que te ajudarão a realizar um bom controle financeiro.

homem escolhendo o melhor sistema de contabilidade para sua empresa

Gestão Financeira do Bemacash

A empresa explica que “a inteligência do Bemacash é resultado de décadas de experiência da TOTVS criando soluções de gestão para empresas de diferentes portes. O Gestão Financeira do Bemacash contém todas as funcionalidades necessárias para gerir um pequeno negócio (MEI ou ME), organizadas em 5 grupos: Faturamento, Estoque, Financeiro, Compras e Ordem de Serviços”. A ferramenta é ideal para qualquer negócio e oferece teste gratuito de sete dias.

Sistema de Gestão ContaAzul

A ferramenta é uma frente de Caixa Online com NFC-e conectada à plataforma de gestão Sistema simplificado de PDV que integra suas vendas com faturamento, cobrança e estoque.

Por meio dela, é possível realizar diversas ações, como emissão ágil de Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Eletrônica (NFC-e). Além disso, conta com funcionamento com leitor de código de barras e impressoras; sistema online, com suas informações seguras e disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar; integração com a contabilidade, para evitar erros e garantir velocidade no fechamento mensal da empresa.

Gestão Click

Em seu site, a Gestão Click explica que a ferramenta oferece diversos recursos. Há “controle financeiro empresarial que conta com inúmeros recursos e rotinas que vão lhe auxiliar no dia a dia de sua empresa para realizar a gestão financeira. 

Você pode gerenciar produtos, vendas, compras, movimentações, transferências, relatórios, fornecedores. Controle dos orçamentos, vendas e ordens de serviços sem complicação. Nosso software de gestão empresarial é bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços”, explica a empresa.

ERP – TOTVS

Segunda a TOTVS, esse ERP “é completo com funcionalidades e rotinas que automatizam toda a gestão da sua pequena, média ou grande empresa. Nosso ERP contempla módulos que automatizam os processos administrativos da sua empresa, permitindo mais eficiência e produtividade”.

A ferramenta permite que o empreendedor tenha controle de diversos pontos, como plano de contas, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, aplicações e empréstimos, tesouraria, posição de clientes, posição de fornecedores e análises gerenciais.

Pagseguro

Oferecer um sistema de pagamento seguro é algo essencial nos dias de hoje, principalmente para empresas que atuam com e-commerce. O Pagseguro é uma empresa brasileira que permite pagamento eletrônico e instituição bancária sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, tanto no meio físico.

Por fim, vale lembrar que usar as ferramentas para realizar uma gestão financeira é algo relevante. No entanto, não para por aí. O empreendedor precisa se aprofundar no tema para que, de fato, consiga manter as contas equilibradas e também para que possa fazer a empresa crescer e gerar cada vez mais lucro.

Diante disso, nossa recomendação é que você continue lendo sobre o assunto. Neste artigo, por exemplo, você pode conferir alguns livros sobre gestão.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário