Inbound Marketing na Contabilidade – Como essa estratégia ajuda na geração de leads

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Saiba como a estratégia de Inbound Marketing na Contabilidade pode ajudar na geração de leads:

Em busca de melhorar a divulgação de seus serviços, diversos escritórios contábeis começaram a apostar em estratégias de marketing digital. Essas estratégias, quando aplicadas da maneira correta, ajudam os negócios a aprimorar a propagação dos serviços que podem ser oferecidos. Pensando nisso, o Inbound Marketing na contabilidade pode auxiliar nessa divulgação, além de ajudar na geração de leads.

Essa estratégia incentiva os clientes a chegar até sua empresa, atraídos pelo que sua mensagem transmite, compartilhando conteúdo para um público-alvo específico que ajuda a atrair um possível cliente e depois de algum tempo entendendo se esse visitante é qualificado, você oferece seus serviços.

Como o Inbound Marketing na Contabilidade incentiva a geração de leads

Entendendo o Inbound Marketing

Essa estratégia que também é conhecida por Marketing de Atração, foi criada por Brian Halligan, cofundador da empresa Hubspot. Ela consiste em tentar conquistar o cliente a partir do que ele mesmo procura absorver, fazendo isso de uma maneira sutil e não interrompe o cliente, mas ajuda a criar um relacionamento a partir do que ele busca.

O Inbound Marketing visa atrair e converter clientes usando um conteúdo relevante. Com isso, já ajuda a qualificar o tipo de público com o qual seu escritório pode lidar.

Vantagens dessa estratégia

  • Alcança o público certo

Com uma estratégia bem elaborada, isso pode ajudar a aumentar o público que entra em contato por conta do conteúdo que você produz. Quanto mais conteúdo seu site produz, maior o número de visitas que você recebe e maior o número de leads que podem se converter por conta disso.

  • Estabelece um relacionamento com o cliente

Como a técnica ajuda na aproximação de seu cliente, já que você não empurrará nenhuma oferta de seu serviço contábeis logo de cara, mas sim esperando o momento correto para entrar em contato com ele, estabelecendo um elo de confiança. Assim seu cliente estará mais aberto a ouvir o que você recomenda e quais as dicas que você oferece, já que a estratégia visa uma comunicação aberta e bastante interativa.

  • Encurtamento do clico de vendas

O ciclo de vendas se inicia a partir do primeiro contato com seu lead, até o momento em que você fecha a venda de seus serviços. Com a técnica de Inbound Marketing,  isso reduz o ciclo consideravelmente, já que quem está interessado no que você oferece, chegará até você por conta do conteúdo personalizado que você oferece.

Inbound Marketing na Contabilidade

  • Redução de custos

A estratégia permite que você diminua os custos, já que diferentemente da divulgação comum, ela não gera tanto custos. Isso não diminui a qualidade de seu negócio nem diminua resultados, somente reduz os custos.

  • Mensuração de resultados em tempo real

Para saber se sua estratégia está funcionando adequadamente, é necessário acompanhar seus resultados em tempo real, medindo como está seu resultado de retorno sobre investimento.

Como fazer o Inbound Marketing na Contabilidade?

Para entender como aplicar essa estratégia, é necessário colocar em prática 5 etapas:

  • Atração: Atraia seu público através de publicações direcionadas ao público que você deseja que transforma em um tráfego qualificado.
  • Conversão: Aqui é aquele momento onde você tenta buscar pelas informações de seu cliente, transformando-o assim em um lead.
  • Venda: Nesse momento, quando você atraiu e converteu os leads ideais, você precisa tentar transformá-lo em cliente para fecha a venda.
  • Encantamento: Se você conseguiu fechar a venda de seus serviços, comemore mas não pare por ai! Converse com seu cliente e saiba o que ele achou de serviço e onde você pode melhorar, pois isso faz com que ele se transforme em um um promotor de sua marca por conta de seu excelente atendimento.
  • Análise: Entenda tudo sobre seu processo de venda, saiba o que funcionou e o que não funcionou, analise todos os aspectos e busque otimizar seus serviços para a próxima venda.

O que é necessário para utilizar essa estratégia?

Para que essa estratégia seja efetiva, tenha um blog, onde você possa compartilhar os melhores conteúdos que atraia o público certo. Utilize suas redes sociais e divulgue esses conteúdos, que devem ser feitos a partir das técnicas de SEO, que ajudam seu texto a estarem melhores rankeados e por fim, trabalhe com o e-mail marketing de forma adequada, afim de comunicar-se com sua cartela de clientes.


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