Inbound Marketing na Contabilidade – Como essa estratégia ajuda na geração de leads

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como a estratégia de Inbound Marketing na Contabilidade pode ajudar na geração de leads:

Em busca de melhorar a divulgação de seus serviços, diversos escritórios contábeis começaram a apostar em estratégias de marketing digital. Essas estratégias, quando aplicadas da maneira correta, ajudam os negócios a aprimorar a propagação dos serviços que podem ser oferecidos. Pensando nisso, o Inbound Marketing na contabilidade pode auxiliar nessa divulgação, além de ajudar na geração de leads.

Essa estratégia incentiva os clientes a chegar até sua empresa, atraídos pelo que sua mensagem transmite, compartilhando conteúdo para um público-alvo específico que ajuda a atrair um possível cliente e depois de algum tempo entendendo se esse visitante é qualificado, você oferece seus serviços.

Como o Inbound Marketing na Contabilidade incentiva a geração de leads

Entendendo o Inbound Marketing

Essa estratégia que também é conhecida por Marketing de Atração, foi criada por Brian Halligan, cofundador da empresa Hubspot. Ela consiste em tentar conquistar o cliente a partir do que ele mesmo procura absorver, fazendo isso de uma maneira sutil e não interrompe o cliente, mas ajuda a criar um relacionamento a partir do que ele busca.

O Inbound Marketing visa atrair e converter clientes usando um conteúdo relevante. Com isso, já ajuda a qualificar o tipo de público com o qual seu escritório pode lidar.

Vantagens dessa estratégia

  • Alcança o público certo

Com uma estratégia bem elaborada, isso pode ajudar a aumentar o público que entra em contato por conta do conteúdo que você produz. Quanto mais conteúdo seu site produz, maior o número de visitas que você recebe e maior o número de leads que podem se converter por conta disso.

  • Estabelece um relacionamento com o cliente

Como a técnica ajuda na aproximação de seu cliente, já que você não empurrará nenhuma oferta de seu serviço contábeis logo de cara, mas sim esperando o momento correto para entrar em contato com ele, estabelecendo um elo de confiança. Assim seu cliente estará mais aberto a ouvir o que você recomenda e quais as dicas que você oferece, já que a estratégia visa uma comunicação aberta e bastante interativa.

  • Encurtamento do clico de vendas

O ciclo de vendas se inicia a partir do primeiro contato com seu lead, até o momento em que você fecha a venda de seus serviços. Com a técnica de Inbound Marketing,  isso reduz o ciclo consideravelmente, já que quem está interessado no que você oferece, chegará até você por conta do conteúdo personalizado que você oferece.

Inbound Marketing na Contabilidade

  • Redução de custos

A estratégia permite que você diminua os custos, já que diferentemente da divulgação comum, ela não gera tanto custos. Isso não diminui a qualidade de seu negócio nem diminua resultados, somente reduz os custos.

  • Mensuração de resultados em tempo real

Para saber se sua estratégia está funcionando adequadamente, é necessário acompanhar seus resultados em tempo real, medindo como está seu resultado de retorno sobre investimento.

Como fazer o Inbound Marketing na Contabilidade?

Para entender como aplicar essa estratégia, é necessário colocar em prática 5 etapas:

  • Atração: Atraia seu público através de publicações direcionadas ao público que você deseja que transforma em um tráfego qualificado.
  • Conversão: Aqui é aquele momento onde você tenta buscar pelas informações de seu cliente, transformando-o assim em um lead.
  • Venda: Nesse momento, quando você atraiu e converteu os leads ideais, você precisa tentar transformá-lo em cliente para fecha a venda.
  • Encantamento: Se você conseguiu fechar a venda de seus serviços, comemore mas não pare por ai! Converse com seu cliente e saiba o que ele achou de serviço e onde você pode melhorar, pois isso faz com que ele se transforme em um um promotor de sua marca por conta de seu excelente atendimento.
  • Análise: Entenda tudo sobre seu processo de venda, saiba o que funcionou e o que não funcionou, analise todos os aspectos e busque otimizar seus serviços para a próxima venda.

O que é necessário para utilizar essa estratégia?

Para que essa estratégia seja efetiva, tenha um blog, onde você possa compartilhar os melhores conteúdos que atraia o público certo. Utilize suas redes sociais e divulgue esses conteúdos, que devem ser feitos a partir das técnicas de SEO, que ajudam seu texto a estarem melhores rankeados e por fim, trabalhe com o e-mail marketing de forma adequada, afim de comunicar-se com sua cartela de clientes.


Conseguiu entender tudo sobre o Inbound Marketing na Contabilidade? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário