LinkedIn para Contabilidade – Saiba utilizar essa tecnologia para melhorar seus negócios

 em Contabilidade

Saiba como utilizar o LinkedIn para contabilidade:

Hoje em dia é muito comum pessoas que buscam por uma oportunidade profissional ou estar dentro de um ambiente voltado para esse meio dentro das mídias sociais e assim, acabam escolhendo o LinkedIn como uma opção mais viável. Pensando nisso, nesse post você poderá entender mais sobre como a rede funciona e como pode funcionar como um auxílio para o seu negócio.

Essa rede social é mais utilizada para o ramo profissional, e por isso, alguns contadores escolhem ela para aumentar sua carteira de clientes. Por ser uma plataforma voltada ao mundos negócios, ultimamente tem sido utilizada até mesmo para a contabilidade.

Saiba como utilizar o LinkedIn para Contabilidade!

A História do LinkedIn

A rede social foi criada em 2002 e lançada oficialmente no dia 5 de Maio de 2003. Seus fundadores foram Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guricke, Eric Ly e Jean-Luc Vailan, idealizaram a plataforma inicialmente como um local para compartilhar suas experiências profissionais e até mesmo auxiliar na procura de empregos. Atualmente o diretor e CEO da empresa é Jeff Weiner.

Nos últimos anos, a rede social se tornou um local para interação de profissionais, onde eles podem compartilhar aprendizados e até mesmo para fortalecer a base de pessoas que conhecem seus serviços. Por isso, em 2016 a Microsoft se interessou por ela e a comprou. Hoje em dia, o LinkedIn possui cerca de 500 milhões de usuários, onde aproximadamente 29 milhões deles são brasileiros.

Como fazer marketing através dessa rede?

Como o LinkedIn é uma rede mais segmentada pois trata somente de relações profissionais, é um pouco mais fácil identificar o público que você deseja lidar, permitindo que eles tenham acesso ao conteúdo que de fato tenham interesse. Por isso, pode ser essencial saber como utilizar o LinkedIn para Contabilidade.

Abaixo, você poderá entender algumas dicas de como começar a utilizá-lo:

1 – Criar uma Company Page

Assim como no Facebook, o LinkedIn permite que você crie uma página para divulgar sua empresa. Ao criá-la, você terá benefícios como ter uma vitrine que diversos usuários podem acessar e entender mais sobre como o que o escritório contábil faz. Essa página deve ter uma URL personalizada, o que permite que sua busca seja otimizada, e precisa de uma boa descrição sobre o que como seu negócio atua.

Além disso, quando a página profissional é desenvolvida, você poderá fazer uma mensuração do desempenho de todas as publicações na rede e pode utilizar técnicas de SEO para auxiliar a ranquear seu conteúdo o que ajuda diretamente na divulgação de seu negócio.

2 – Crie um cronograma de conteúdos

Atualmente o LinkedIn permite que você publique seus próprios conteúdos o que pode te colocar a frente de seus concorrentes, já que com um cronograma definido sobre os assuntos que você pode passar para seus clientes pode fazer com que você se torne uma referência, onde pessoas chegam até seu escritório para tirar até mesmo dúvidas sobre determinados assuntos.

LinkedIn para Contabilidade

3 – Compartilhe fotos

O engajamento e a maneira como você se comunica com seus clientes pode ajudar com que sua visibilidade dentro da rede aumente. Por isso, compartilhe fotos que mostrem como está o desenvolvimento de seu negócio.

Lembre-se que é uma rede profissional que exige uma postura mais formal!

4 – Atinja um público internacional

Disponibilize as informações de seu perfil em outras línguas e atraia contatos internacionais. O LinkedIn disponibiliza essa ferramenta, onde você pode espelhar as informações principais sobre seu escritório contábil e assim, escolher um idioma específico para utilizar.

5 – Participe de grupos

Nada melhor do que estar em contato direto com o público que você deseja atingir, certo? Por isso, participe de grupos, interaja com as pessoas e comece a criar sua rede de networking e posicione melhor sua empresa.

6 – Crie relacionamentos relevantes

Quanto mais conexões dentro do Linkedin, melhor será a imagem que sua empresa passa. Para isso, continue a produzir conteúdos de qualidade e que sejam relevante, pois isso ajudará a selecionar melhor clientes para prospectar.

Esteja sempre atento a pessoas que são que relevantes para o seu meio, se conecte e amplie sua rede da melhor maneira possível.

7 – Divulgue em outras redes

O Linkedin, o Facebook e o Instragam são ótimas mídias para divulgar seus conteúdos, pois podem atingir públicos diferentes e garantir que você comece a gerar a relevância que merece e ganhar seu espaço dentro do âmbito contábil.

LinkedIn Pulse

Essa ferramenta está inserida dentro da plataforma e é conhecida como LinkedIn Pulse, que existe desde 2014. Com ela, é possível publicar pela própria plataforma artigos mais extensos relacionados com seu conteúdo.

Como os textos aparecerão dentro de seu perfil, a sua relevância pode aumentar, permitindo que assim, você se torne uma referência na área em que atua. Essa ferramenta é exclusiva para usuários, ou seja, seu público será seleto.

Conclusão

Utilizar o LinkedIn para Contabilidade pode ajudar seu escritório alavancar de uma maneira onde sua imagem profissional possa ser trabalhada da melhor forma e pode aperfeiçoar a visão que o mercado que você está inserido tem sobre como é seu negócio contábil.


Conseguiu entender como funciona o LinkedIn para Contabilidade? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes
Comentários
  • José Otávio Resende
    Responder

    Bom Dia
    Muito objetivas as colocações, como nos conectar e buscar novos caminhos neste momento muito conturbado da vida profissional.Muito obrigado pelas colocações é orientações.

    Ateciosamente.

    Resende

Deixe uma resposta

DIRF 2019Contabilidade para terceiro setor