Você sabe o que é marketing digital para contadores?

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O comportamento do cliente de contabilidade mudou. Por isso, muitos escritórios estão apostando em marketing digital para contadores, mas você sabe como funciona? Confira!

O cliente que procura um serviço de contabilidade mudou. Se antes o caminho para contratar um escritório era feito por meio de indicação de amigos ou familiares, atualmente é diferente.

Com apenas algumas buscas, ele encontra diversos escritórios próximos da sua região. Diante disso, quem não está no online acaba perdendo competitividade. Justamente por isso, muitos escritórios estão apostando em marketing digital para contadores.

Mas, afinal, você sabe o que é marketing digital?

Há diversas definições sobre o que é marketing digital. Contudo, podemos conceituar o termo como um conjunto de ações online que são desenvolvidas, a partir de uma estratégia, visando atrair e fidelizar clientes, bem como estabelecer uma marca.

Diante disso, por meio do marketing digital, uma empresa pode promover seus produtos e serviços nas mídias sociais, como sites, redes sociais, motores de busca etc. Além disso, pode criar um relacionamento mais próximo com o cliente visando promover a fidelização.

O conjunto de ações online ainda fazem com que a empresa consiga transmitir sua missão, visão e valores. Desta forma, ela consegue, com objetividade, estabelecer sua marca por meio de uma comunicação horizontalizada com os clientes.

Quais são as vantagens de investir em marketing digital para contadores?

Para entender quais são as vantagens, é essencial destacar que, atualmente, o Brasil conta com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse sentido, estamos falando de usar uma estratégia que pode atingir mais da metade da população brasileira. Isso, em si, já é algo vantajoso, né? Afinal, amplifica a voz da empresa. Só que não para por aí. Veja abaixo outras vantagens!

#Baixo investimento inicial: antigamente, a publicidade era algo praticado, principalmente, por grandes empresas. Isso porque anunciar em rádio, TV, jornais e revistas exigia um alto investimento.

Felizmente, os tempos mudaram e o avanço tecnológico permitiu que as ações publicitárias ficassem mais democráticas no online, já que o investimento inicial no marketing digital é muito mais baixo.

#Mensurar resultado: diferente da publicidade offline, no qual é difícil mensurar o resultado do investimento, o marketing digital é muito mais prático. Ele é desenvolvido a partir de métricas que permitem saber exatamente qual foi o impacto de cada ação.  

#Estratégias direcionadas para o público ideal: quando uma empresa faz um anúncio em um outdoor, ela não sabe exatamente quem receberá o conteúdo. Já no online é diferente. Todos os anúncios são segmentados, ou seja, são desenvolvidos para um público-alvo que tem todas as características para se tornar um potencial cliente. Sendo assim, há muito mais chances de sucesso.

Para finalizar, é importante destacar que marketing digital para contadores não é uma alternativa para prospectar cliente. Ele é o caminho mais promissor e que está sendo, cada vez mais, procurado por quem sabe que inovar é essencial para se manter competitivo.

Ficou interessado em aplicar marketing digital no seu escritório? Entre em contato com o Abertura Simples. O portal oferece serviços de marketing compartilhado para escritórios de contabilidade por preços acessíveis. Por meio de estratégias online, o projeto consegue prospectar novos clientes para a sua cartela.

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