Entenda mais sobre marketing digital para escritório de contabilidade

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Você não sabe como o marketing digital para escritório de contabilidade funciona? Confira, nesta matéria, um case de sucesso e descubra mais sobre o assunto!

“Com a grande concorrência e mudança do mercado contábil, não dá para ficar esperando o cliente bater na porta”, comenta Rômulo Ziroldo Ramalho, do ZRD Contabilidade. Há três meses como associada do Abertura Simples, portal que conecta empreendedores a contadores, ele entende que é necessário ir além para se manter competitivo no mercado.

O cliente contábil mudou. Afinal, com o avanço tecnológico, ele já não chega até um escritório por indicação. Claro que alguns ainda podem chegar por este meio, mas a maioria simplesmente faz uma busca no Google e pesquisa um contador. Diante disso, é essencial entender mais sobre como o marketing digital para escritório de contabilidade pode ser uma boa solução.

Marketing digital para escritório de contabilidade

Muitos escritórios estão dando conta que precisam investir em marketing digital para manter um bom posicionamento online e aumentar a cartela de clientes. Foi o caso do Rômulo Ziroldo.

“Busquei formas de captação de clientes, e o marketing digital é a melhor opção atualmente”, comenta. Ele comenta que chegou até o Abertura Simples por meio de indicação de produtores de conteúdo da área contábil.

Após sua associação, ele descobriu que o portal poderia oferecer diversos benefícios.  Sendo que “a captação de leads por meio das campanhas pagas” é um dos mais importantes, segundo ele.

O portal é referência em abertura de empresa. Por meio de uma estratégia de marketing compartilhado, o Abertura Simples consegue conectar empreendedores que querem abrir empresa com contadores associados.

“Na primeira campanha consegui fechar três clientes que já estão gerando faturamento para o escritório e mais quatro que acredito que vão gerar receita nos próximos meses”, enfatiza o contador.

Entenda como funciona o marketing digital para escritório de contabilidade

Os serviços são ofertados com base no marketing compartilhado. Desta forma, o escritório tem direito a licença da marca Abertura Simples e pode alimentar seu blog e redes sociais com mais de dois mil conteúdos produzidos pelo portal.

Além disso, o escritório terá licença a um painel de CRM (em tradução livre, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Outro benefício ofertado é que o escritório terá suas informações divulgadas no portal, que atualmente conta com dezenas de milhares de visualizações mensais, e também no Google.

Danilo Max, CMO do Abertura Simples, explica que a estratégia consegue ser eficiente, pois o escritório tem a possibilidade de prospectar leads orgânicos, devido a relevância do portal, que tem um excelente ranqueamento no Google, e ainda utilizar os conteúdos para manter um bom posicionamento da sua marca.

“O Abertura Simples me possibilitou iniciar um setor de marketing e vendas em minha empresa de forma extremamente rápida e simples”, finaliza Rômulo Ziroldo.

Ficou interessado em ser associado do Abertura Simples? Entre em contato e saiba como o portal pode ajudar com marketing digital para escritório de contabilidade!


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