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5 dicas de marketing para escritório de contabilidade

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A aplicação do marketing para escritório de contabilidade exige um olhar mais horizontal por parte do contador

O marketing para escritório de contabilidade vem tendo um crescimento em demanda. Em um Brasil cada vez mais empreendedor, em que muitas pessoas estão optando pela abertura da própria empresa, o trabalho do contador vem crescendo ainda mais.

Em outras palavras, de nada adianta ofertar um excelente trabalho para empreendedores se não mostrar, socialmente, o quão bom pode ser o seu escritório. A aplicação de marketing, especialmente digital, requer diversas ações. Conheça algumas na lista que selecionamos abaixo.

Investimento na presença digital

Quem não aliar o próprio trabalho à presença marcante na internet em plena era digital vai ficar comendo poeira. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas que busca serviços, de pequenas, médias e grandes cidades, possuem acesso à internet.

Ao passo que sua marca se posiciona na internet, certamente a busca por seus serviços também aumentará. As pessoas hoje gostam de ver referências e avaliações de tudo aquilo pelo qual elas irão pagar. Portanto, considere investir neste setor.

Site

Dentre os tipos de investimento online que seu escritório de contabilidade pode fazer, inegavelmente está a construção de um site responsivo, intuitivo e com layout agradável.

Além de imprimir um ar de seriedade ao seu trabalho, o site poderá indicar contato, serviços, SAC e esclarecer dúvidas primordiais. Além disso, a linguagem online cada vez mais digitaliza o antigo atendimento por e-mail, através de redes sociais ou chatbots, que podem ser incorporados ao seu site.

Blog

O blog, que pode estar incluso ao site, é outra forma de investimento em marketing digital para escritório de contabilidade. Lá, você pode criar a sua própria identidade.

Já ouviu falar em persona? Uma vez que a sua é definida, o blog pode se tornar ferramenta para contar histórias, solucionar problemas de clientes, dar dicas para o seu público-alvo, atrair clientes ou gerar tráfego.

Boca a boca

O marketing digital não eliminou, de vez, o bom relacionamento e a construção de imagem. Tenha um cartão de visitas, encontre parceiros, marque presença na região e faça seu nome com outdors e outras formas de propaganda offline.

A versão online deste tipo de marketing pode ser a utilização de uma página no LinkedIn para marcar presença.

Eventos

Realize eventos. Faça parte de eventos. Isso fortalece sua imagem e te faz criar networking com empreendedores e investidores de diferentes nichos.

Quanto maior for o seu leque de oportunidades, mais perto de um resultado satisfatório na sua cartela de clientes você ficará. Crescer a ponto de se tornar um palestrante convidado para falar sobre o assunto pode ser algo de imensa realização profissional.

Gostou do artigo? Está convencido de que seu escritório de contabilidade pode, eventualmente, melhorar o investimento em marketing? Você pode clicar aqui e ler outro conteúdo nosso para saber como aprender a traçar um plano de marketing eficaz.

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