Skip to content

Você sabe o que é link patrocinado? Veja como ele pode ser eficiente para a sua empresa!

O que você verá neste artigo:

Sabe o que é link patrocinado? E para que ele serve? Então continue lendo para saber como eles podem ajudar os resultados da sua empresa:

Como já dissemos anteriormente, o marketing digital é um universo com os seus próprios termos e estratégias. Por isso, é um conceito amplo, mas que tem como um mesmo objetivo a conversão. Conquistar clientes pela web envolve quase sempre percorrer o mesmo caminho: atrair tráfego, gerar leads, nutri-los e, por fim, fecha a venda.

A forma mais destacada hoje em dia é o chamado tráfego orgânico, ou seja, quando as pessoas chegam ao seu site de forma espontânea, sem o uso de anúncios. Mas, os links patrocinados também são uma ótima opção para atrair o público, e não devem ser descartados.

Por isso, se você quer saber o que é link patrocinado e como eles podem ajudar nos resultados da sua empresa, continue lendo este post:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O QUE É LINK PATROCINADO E COMO ELES PODEM SER EFICIENTES PARA A SUA EMPRESA!

O que é link patrocinado?

Os links patrocinados são anúncios em forma de texto simples. A maneira mais conhecida em que eles se encontram é nos mecanismos de busca. Para ilustrar e facilitar o entendimento sobre o que é link patrocinado, vamos exemplificar: Sabe quando você pesquisa algo no Google e no topo dos resultados, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios – esses são os links patrocinados.

E, de uns tempos para cá, surgiram também os anúncios nas redes sociais, que vem ganhando cada vez mais força. Entre os vários formatos disponíveis, estão os links patrocinados.

Geralmente, eles são separados em:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

Os valores pagos dependem do modelo e da palavra-chave escolhidos pelo anunciante, cada um contando com suas vantagens e características.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

Por que usar links patrocinados podem ajudar a minha empresa?

Você usa as estratégias digitais na sua empresa e quer obter um resultado melhor do que já está tendo? Abaixo vamos elencar alguns dos benefícios que esta estratégia pode trazer ao seu negócio:

O link patrocinado é: simples de mensurar

As plataformas de anúncios contam com ferramentas muito poderosos de análise de métricas e fornecem relatórios com todas as informações que você precisa. Usando esses dados, você poderá reavaliar a forma como está trabalhando nas campanhas e garantir que o investimento não seja perdido.

O link patrocinado é: rápido para otimizar

Se você encontrou alguns problemas enquanto analisava os relatórios de progresso das suas campanhas? Fique tranquilo, as plataformas oferecem formas rápidas e práticas de mudar qualquer elemento de uma campanha, garantindo uma maior agilidade na hora de otimizar a campanha.

O link patrocinado é: feito pensando na sua segmentação

Com essa técnica, o empreendedor não vai atirar para todos os lados. Pelo contrário, será levada em consideração a segmentação de público, oferecendo o seu produto/serviço apenas para quem mostrou um real interesse de compra neles.

O link patrocinado tem: retorno rápido

Gerar tráfego orgânico é uma ótima opção, mas leva muito mais tempo do que estabelecer uma estratégia com links patrocinados. É verdade que esse retorno mais rápido também dura menos, mas pode ser realizado até que as estratégias orgânicas comecem a fazer efeito.

O link patrocinado: aumenta as conversões

Já sabe o que é link patrocinado e quer saber sobre mais um benefício desta técnica? Então pense assim: os anúncios bem-feitos atraem pessoas que realmente possuem intenção de compra e conseguem convencê-las a agir diante da oferta apresentada.

O link patrocinado: diminui os custos de marketing

Se ele ajuda no aumento nas conversões, na aceleração de estratégias orgânicas e retorno rápido são fatores que certamente irão contribuir com a diminuição dos custos de aquisição.

Imagem de um gráfico de mensuração para remeter quem deseja saber o que é link patrocinado

Como usar o link patrocinado?

Agora que você já sabe o que é link patrocinado e quais são as suas vantagens, chegou a hora de saber como usá-lo em sua estratégia de marketing. Confira:

Escolha os canais

Com tantos canais a disposição do empreendedor, o primeiro passo é escolher quais os canais você irá utilizar. Para fazer esta escolha, considere quais são aqueles em que a sua persona está, ou seja, quais são os canais que ela acessa com maior frequência.

Selecione as palavras-chave

Você sabe o que são as palavras-chave? Então clique aqui para saber mais sobre este assunto.

A identificação e escolha das palavras são primordiais e por isso, são o segundo passo na aplicação dessa técnica em sua estratégia de marketing. As palavras-chave com maior volume podem possuir um valor mais alto por clique, enquanto que aquelas que são mais disputadas podem ser mais difíceis de vencer no leilão que ocorre neste tipo de anúncio.

Por isso, é preciso que nesta etapa, o empreendedor estude bem quais são aquelas palavras-chave relevantes e que trarão um resultado positivo.

Monte uma escala de divulgação para cada canal

Você já sabe o que é link patrocinado e agora quer saber qual é a terceira etapa de como usá-lo em sua estratégia? Agora é preciso montar uma escala de divulgação para cada um desses canais. Essa escala precisa conter os horários e segmentação escolhidos para os respectivos canais.

Mensure os resultados

A mensuração é o que te permitirá saber o que pode ser mantido e o que precisa de ajustes. Por isso, faça tanto a análise geral quanto separando os canais individualmente. Assim, você poderá ver em quais deles compensa investir mais e, também, se algum deve ser deixado de lado, se há problemas com uma campanha específica, entre outros indicadores.


Já sabe o que é link patrocinado, está esperando o que para otimizar os resultados da sua empresa? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!