Evento sobre empreendedorismo Estadão Pró PME ocorre em setembro e é gratuito. Saiba mais:

 em Empreendedorismo

A Semana Pró PME chega a sua segunda edição como uma das principais iniciativas para apoiar e inspirar o empreendedor brasileiro. Neste ano, o evento terá como tema principal a inovação no dia a dia do empreendedor com a missão de contribuir e promover o crescimento dos PME’s. O evento reúne um time de empreendedores para conversar, compartilhar, debater e analisar oportunidades de negócio.

SEMANA PRÓ PME 2018

Durante os dias 26/09 e 27/09, o evento Pró PME promete promover um grande ambiente de inovação entre empreendedores, com informações ligadas à gestão de seus negócios. Estruturado para oferecer diversos aprendizados ao longo de 2 dias, o evento busca trazer momentos imersivos e essenciais ao empreendedor que busca se preparar para os desafios do mercado.

O evento será dividido em quatro módulos:

  • Inspiração: Painéis com debates entre grandes nomes do empreendedorismo, conversando sobre empreendedorismo e inovação diária;
  • Capacitação: Jogos com treinamento de gestão de empresas;
  • Mentorias com CEO’s: Bate-papo com empreendedores renomados, que compartilharão suas experiências;
  • Arena PME: Um espaço focado em exposições de serviços, produtos e compartilhamento de conhecimento e oportunidades de negócio.

Carlos Mira, fundador e CEO do aplicativo de carga TruckPad e Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi, são presenças confirmadas no evento, segundo informações obtidas no site Estadão PME. Em 2017, o evento recebeu empresários renomados como Jayme Garfinkel (Porto Seguro), Facundo Guerra (Grupo Vegas) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), que dividiram com o público presente os desafios e as vantagens da jornada do empreendedor.

Nesta mesma edição do Pró PME, foi discutido o quão vantajoso seria o ano de 2018 para aqueles que sonhavam em empreender. Estabilidade econômica e fatores estruturais nas relações de trabalho sugeriam que em 2018 seria ideal para o número de crescimento de novos empreendedores.

E, analisando o cenário atual, as motivações que levam as pessoas a iniciarem um negócio são muitas, entre elas auto-realização, desejo de independência, buscar novos desafios, entre outros. E, cada vez mais, os novos empreendedores podem contar com eventos, palestras, workshops, networking para buscar conhecimento e aprimora-se na arte de empreender. Recentemente, publicamos uma notícia informando que o Governo de São Paulo oferece empréstimos para MEIS de até R$20 mil reais, além de empresas renomadas oferecendo incentivos para novos empreendedores iniciarem de vez o seu próprio negócio.


O Estadão Pró PME de 2018 acontecerá no Rooftop 5 & Centro de Convenções, na Av. Brg. Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo. O período de inscrição para o evento ainda não foi divulgado, e ainda não constam informações de quais outros palestrantes irão comparecer no evento Pró PME de 2018. Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: Estadão PME

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de algumas moedas em um pote para representar a ajuda financeira que o saque do pagamento do PIS Pasep vai auxiliar as pessoasImagem de pessoas em um curso para simular a Casa Nirjan no Rio De Janeiro