Continue lendo para saber mais sobre como você pode aumentar a sua produtividade no trabalho com 5 dicas valiosas!
Fazer um bom gerenciamento de tempo e manter a produtividade no trabalho, às vezes, representa um grande desafio para muita gente. Há inúmeros fatores que contribuem para a nossa distração e falta de foco. Nessas horas, é importante saber alguns truques para driblar essas armadilhas.
Confira o nosso post e aprenda as melhores formas de aumentar a sua produtividade no trabalho.
5 DICAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO!
Coloque suas tarefas no papel
Uma das formas mais eficazes de começar a preparar o seu dia – ou até mesmo sua semana ou mês – é ter um caderno ou uma agenda onde você escreve tudo aquilo que você precisa fazer ao longo do dia. A tarefa de colocar as coisas no papel faz com que as ideias fiquem mais claras e você consiga visualizar perfeitamente o que você precisa fazer, quanto tempo precisa dedicar para determinada coisa, e se há conflito de atividades em um mesmo horário. Criando um “roteiro” de atividade, você se sente mais confortável para gerenciar o seu tempo e concluir suas tarefas sem perder a qualidade, aumentando aumentar a sua produtividade no trabalho.
Aprenda a priorizar
Há coisas que não podem ser deixadas para amanhã, mas há outras coisas não tão urgentes que possuem uma flexibilidade maior de horário para que sejam feitas. Identifique quais as suas prioridades e quais atividades precisam ser concluídas primeiro.
Se você se lembrou de algo que tem que fazer, mas que não e urgente ou não possui um prazo específico, organize sua semana e coloque a atividade em um dia que você tenha menos compromissos inadiáveis. O senso de organização e priorização faz com que a gente se sinta bem e seguro quanto ao nosso trabalho.
Deixe o celular de lado
Na era da comunicação digital, se manter fora das redes sociais, e-mails e grupos de conversas parece tarefa impossível. Mas quando o assunto é produtividade no trabalho, estas distrações precisam ser colocadas de lado, nem que seja temporariamente, para que o trabalho do dia a dia corre bem, sem atrasos e, principalmente, sem perda de qualidade.
Coloque o celular no silencioso, longe do seu campo de visão, ou desabilite as notificações dos aplicativos caso precise recebe ligações pelo celular para aumentar a sua produtividade no trabalho. Resista ao impulso de verificar as redes sociais a toda hora e concentre-se nas suas tarefas!
Incentive a cooperação no trabalho
Colocar todo o trabalho em cima de si mesmo pode ser um grande inimigo da produtividade no trabalho. Montar uma equipe e envolver seus colegas e colaboradores no desenvolvimento do seu trabalho alivia, e muito, o peso da responsabilidade e cria um ambiente de cooperação que favorece a todos. Sem contar que o estímulo à cooperação é uma das principais características de um líder nato. Coloque essa ideia em prática e observe como isso pode aumentar a sua produtividade no trabalho.
Cuide de você para aumentar a sua produtividade no trabalho
Muito se fala sobre táticas para aumentar a sua produtividade no trabalho. No entanto, muito do que acontece na sua vida particular impacta no seu desempenho e na sua satisfação com a vida e o trabalho em geral. Cuidar de você mesmo é essencial para se sentir bem, ativo e pronto para enfrentar os desafios do dia a dia.
Nem todos possuem tempo – ou mesmo condições financeiras – para frequentar uma academia, mas tente manter-se ativo com caminhadas diárias, subir e descer escadas, fazer alongamentos pela manhã e antes de dormir. Alimente-se bem e de forma saudável, durma horas necessárias para o seu corpo recarregar as baterias, e não exagere nas doses de cafeína.
Sabe de alguma tática infalível para aumentar a sua produtividade no trabalho? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
1 Comment
Boa tarde – parabens conteúdo é muito util e interessante! Meu conselho preferido é: COLOQUE SUAS TAREFAS NO PAPEL. Faco isso há muito tempo 🙂 mas recentemante comecei a utilizar Quadro Kanban que divide as tarefas em 3 partes: A fazer, fazendo, feito : https://kanbantool.com/pt/ – sistema funciona perfeitamente- especialmente quando voce deve arrumar e organizar a sua vida profissional em pouco tempo 🙂