Confira aqui cinco hábitos que você deve cortar da sua rotina agora mesmo se não quiser destruir sua produtividade
Você percebeu que não está conseguindo realizar todas as tarefas do seu dia a dia? Pois saiba que pequenos hábitos e atitudes podem estar atrapalhando a sua rotina de trabalho e cumprimento de prazos.
A maioria delas podem inclusive passar despercebidas, mas suas consequências são danosas e nocivas. Por isso, apresentamos a seguir cinco hábitos que você pode ter feito hoje e que estão matando sua produtividade, e também como você pode combatê-los! Continue lendo:
Hábitos que podem destruir sua produtividade
Multitarefas
Muitas pessoas acham que podem fazer tudo, e muitas vezes uma lista de tarefas pode te ajudar a se organizar na hora de realizar cada atividade. Porém, acumular várias coisas pode acabar te paralisando.
Apesar de parecer muito otimista, fazer muitas coisas acaba com a produtividade, por isso fuja de “checklists” exageradas. Aposte em três tarefas apenas, e trace um objetivo maior a cada dia. Aprenda a estabelecer suas prioridades, e você não irá se perder nas atividades secundárias.
Não priorizar
É muito comum gastar mais tempo com tarefas pequenas e mais prazerosas, deixando o trabalho mais importante de lado. Porém, isso pode ser uma distração perigosa. O ideal é estipular algumas metas mensais ou quinzenais, e eliminar aquilo que não está te ajudando a alcançá-las.
Procrastinar
Como dissemos anteriormente, por mais que a tarefa mais importante possa parecer menos empolgante, é necessário fazê-la. Por isso, pense em algo que você queira fazer menos ainda! O seu “eu procrastinador” irá prestar atenção nisso, e em comparação com a tarefa anterior, se tornará muito mais aceitável fazer suas obrigações.
Trocar de tarefas
A maioria das pessoas não percebe, mas revezar entre tarefas, reuniões ou telefonemas pode destruir sua produtividade. Isso impede que se tenha foco para concretizar determinado trabalho, principalmente aqueles que envolvem um esforço criativo maior.
Experimente agendar reuniões e telefonemas em horários próximos uns aos outros. Por serem atividades semelhantes, fica mais fácil realizá-las juntas. E assim, sobra mais tempo para tarefas que exigem concentração de longo prazo.
Pegar o celular ao acordar
Você faz parte do grupo de pessoas que acorda e imediatamente pega o celular para ver o que há de novo no feed do Facebook ou do Instagram? Não se preocupe, eu também. Mas isso pode destruir sua produtividade.
Não faz sentido perder minutos ou até mesmo horas apenas para checar as redes sociais. Experimente acordar cedo para ter mais ânimo pelo resto do dia, e adie a hora de ver o celular para o almoço!
Se você quer ser mais produtivo, quer realizar suas tarefas com mais assertividade e em menos tempo, pare com esses hábitos o quanto antes! Gostou dessas dicas? Está pensando em acabar com esses hábitos para não destruir sua produtividade? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples!
No comment yet, add your voice below!