CAC e LTV são duas denominações muito utilizadas, principalmente no mundo digital, ou no mundo das startups, e na parte de tecnologia.
A sigla CAC, siginifica Custo de aquisição do cliente. Já a sigla LTV, ou lifetime value, é o tempo de vida do cliente.
Mas no que isso ajuda no meu negócio?
Vamos dar um exemplo prático. Você é um cabeleireiro e investiu R$ 1000,00 no google adwords para adquirir clientes. Com esse investimento vieram 2 clientes, ou seja, o seu custo de aquisição por cliente foi de R$ 500,00.
Porém, cada cliente gastou apenas R$ 200,00, então você teve prejuízo. Por isso é importante que você saiba o custo de aquisição do cliente e o tempo te vida do cliente.
Agora, imagina outra situação. Você gastou R$ 1000,00 e cada cliente te custou R$ 500,00. Entretanto, você ganhou um cliente recorrente de R$ 200,00, e esse cliente vai ficar com você por 5 anos, então você vai ganhar 12 mil reais. Você gastou 500 reais para ganhar 12 mil.
Não deixe de calcular
É preciso fazer o calculo do seu CAC e LTV. Óbvio que se você começar agora, você não tem um histórico, não tem um track record necessário para fazer o acompanhamento do lifetime value, mas é importante que você comece.
Se você quiser que a gente faça uma analise do seu tipo de negócio, escreve nos comentários qual é o seu negócio, e como você gostaria de fazer investimento de marketing digital. Com isso a gente vai poder te ajudar com o seu CAC e LTV.
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