7 estratégias de marketing que provavelmente você já usou e nem sabia!
Como é a sua relação com o marketing? Você utiliza, não utiliza? Acha que deveria usar mais para que o seu negócio tenha mais visibilidade? Antes de prosseguirmos, gostaria de apontar alguns dados.
7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING QUE VOCÊ COM CERTEZA JÁ UTILIZOU NA SUA EMPRESA!
O marketing vem conquistando cada vez mais espaço por permitir estudos aprofundados de mercado, atuando diretamente na inteligência estratégica e competitiva das empresas. Um trabalho de marketing bem estruturado faz com que um empreendimento saia na frente da concorrência, já que os consumidores percebem que estão sendo beneficiados com o que é oferecido pela empresa de forma mais eficiente e eficaz. O marketing digital, por sua vez, faz com que a sua empresa tenha uma presença forte na internet. Se você parar pra pensar, hoje é praticamente impossível ficar fora dela.
Muitos empreendedores acham que ou não possuem orçamento, não sabem ou até mesmo não querem investir nas estratégias de marketing. Mas com certeza você já utilizou algumas dessas 7 estratégias de marketing na sua empresa sem nem ao menos saber. Confira:
7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING QUE VOCÊ JÁ USA SEM SABER
No começo do texto nós fizemos algumas perguntas sobre como era a sua relação com o marketing, mas se a sua resposta foi negativa, você está bem enganado. Listamos 7 estratégias que você já deve ter utilizado na sua empresa:
Programas de fidelidade e de indicações
Cupons de descontos, cartões de fidelização e indicações. Esses são exemplos bem comuns entre os empreendedores que atuam em segmentos alimentícios, já que eles incentivam o retorno desses clientes para o estabelecimento.
Co-marketing
Se alguma vez a sua marca já fez alguma parceria com outro empreendimento para ganhar exposição ou gerar oportunidades de vendas em conjuntos, a sua empresa já fez o co-marketing. Essa é uma das formas mais poderosas de conseguir clientes sem gastar muito.
Customer Success
O customer success é um dos conceitos modernos de marketing mais usados nas empresas nos últimos anos. Esse termo se refere a um novo tipo de atendimento ao cliente, que vai além de simplesmente dar o suporte ao consumidor. A responsabilidade da empresa se estende a garantir que o cliente saiba utilizar o produto ou serviço ofertado pela empresa da melhor maneira possível. A ideia é de que se o cliente tem resultados consistentes com seus produtos e serviços, vai se manter cliente fiel por muito tempo.
Marketing sazonal
Conhecido também como anúncios de oportunidades, muitas empresas usam eventos populares e noticias em alta para chamar a atenção e engajar seu público nos meios digitais.
Marketing de afiliados
Você oferece comissões para que outras pessoas promovam e vendam seus produtos ou serviços? Se a resposta foi sim, você utiliza umas das 7 estratégias de marketing sem nem saber disso. Essa é uma estratégia que basicamente, você terceiriza boa parte da divulgação e venda e compartilha uma pequena parte do lucro com o parceiro.
Anúncios segmentados
Os anúncios segmentados direcionados para perfis de públicos selecionados são usados como forma de estratégia a para obter ótimos resultados. Essa é uma pratica utilizada tanto no offline quanto no online.
Teste A/B
Quando você foi comprar um produto online, você já se deparou com dois botões diferentes para finalizar a compra? Se sim, isso significa que o empresário estava fazendo um teste para ver qual cor ou elemento chama mais a sua atenção. Nesta estratégia, o empresário está fazendo um teste entre as duas variações de cores para conferir qual das duas tem mais impacto na conversão de visitantes, por exemplo. Aqui ele consegue fazer um estudo sobre o seu consumidor.
Estratégias de marketing: Não saber delas é bom ou ruim?
Acima demos 7 estratégias de marketing que você já usou sem nem saber na sua empresa, certo? A ideia principal deste texto é apresentar a você, empreendedor, que o marketing está muito presente no seu dia a dia e que ele não é um bicho de sete cabeças.
Agora pense só: se o seu empreendimento vem rendendo bons resultados, imagine se você conseguir agora concentrar seus esforços para aplicar outras estratégias de marketing e otimizar muito mais os números do seu negócio? Não perca mais tempo.
E aí, você usava mesmo uma dessas estratégias sem nem ao menos saber? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
Fonte: Marketing de Conteúdo
No comment yet, add your voice below!