Conheça todos os benefícios de investir em Facebook Ads para que sua empresa se destaque na rede social
Nesta semana, o Facebook começou a testar uma mudança que pode ser drástica na relação entre os usuários da rede social e as páginas. Em seis países (Sri Lanka, Bolívia, Sérvia, Guatemala, Eslováquia e Camboja), quem usa o Facebook não recebe mais posts feitos por páginas no feed de notícias principais, que agora está restrito a publicações patrocinadas ou de amigos.
Para encontrar os posts feitos por páginas, era preciso acessar o Feed de Exploração, funcionalidade que foi criada pela rede social para ajudar os usuários a descobrirem outros tipos de conteúdo no Facebook, indo além do que aparece na linha do tempo principal.
Isso surgiu como um teste para separar os conteúdos pessoais (de amigos) dos públicos (de páginas) e dá abertura para entrarmos nesse assunto tão importante para as estratégias de marketing nas empresas: por que investir em Facebook Ads?
Sua página pode ter uma boa postagem, um cronograma com temas interessantes, muitos seguidores, mas os resultados não estarem chegando nem perto do esperado. E não se assuste, pois isso é comum. Para conseguir maior alcance, entre outros diversos benefícios, muitas vezes é necessário investir em Facebook Ads. Continue lendo para entender todos os benefícios em investir nas campanhas públicas para a sua empresa:
Devo investir em Facebook Ads?
Baixo custo
Em relação aos links patrocinados, como o Google Adwords, por exemplo, o valor aplicado para conduzir visitantes ao site da sua empresa é significativamente mais baixo no Facebook Ads. O valor do lance depende da concorrência, mas campanhas patrocinadas em redes sociais costumam exigir um investimento inferior. Isso tudo sem prejudicar a eficiência da ação.
Atração de novos clientes
Postagens orgânicas (gratuitas) não atraem seu público nas proporções que você espera. O processo é lento e a longo prazo quando não se investe em Facebook Ads. A menos que sua página ou post se torne um viral. Por isso, se você tem certa urgência, e quer resultados rápidos e mais expressivos, o Facebook Ads pode te proporcionar isso.
Antes mesmo de começar a investir, faça um estudo e defina o perfil dos usuários que você deseja atingir. Assim, seu anúncio chegará às pessoas certas, que estão procurando aquilo que você oferece. As chances de conquistar novos clientes são muito maiores!
Engajamento maior
Como dissemos no tópico anterior, a segmentação do público é extremamente importante. Com ela, fica mais fácil mandar a mensagem certa para o público certo. E por isso, também fica mais fácil de engajar essas pessoas.
Ao investir no Facebook Ads, quem vai ver seus anúncios serão as pessoas que possuem um histórico de perfil e navegação relacionado ao conteúdo dos seus anúncios ou características que você definiu na segmentação.
Por isso, quando você tem um público interessado, será mais fácil conquistar suas curtidas, comentários e, posteriormente, sua compra.
Aumento de tráfego
Nas campanhas pagas, você pode escolher não só o público, como também o objetivo do anúncio. Algumas opções são: curtidas na página, download de algum material, acessos no site, e muito mais. Você pode escolher conduzir os usuários do Facebook para o seu site, landing page, aplicativo, por exemplo. Ou, diretamente para uma página promocional que os faça converter em leads ou até mesmo em clientes.
Conhecimento do público
Por fim, o Facebook Ads permite que você entenda melhor o seu público. Ele informa relatórios das pessoas que interagem com seus anúncios, com informações como idade, gênero, localização, interesses, e mais. Isso é muito útil para ter mais assertividade nas próximas campanhas. Serve não apenas para as campanhas patrocinadas, mas também toda a estratégia de marketing digital!
E aí, sua empresa já está utilizando o Facebook Ads nas estratégias de Marketing Digital? Conhece dicas que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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