Conheça a Gamificação, uma nova tendência promissora para as empresas conquistarem a nova geração
Querendo ou não, o mundo moderno é feito de interatividade. A internet possibilitou que os clientes se comunicassem com as empresas em uma via de mão dupla. Porém, em um mundo cheio de distrações, torna-se cada vez mais difícil elaborar estratégias eficientes de engajamento.
Muitas empresas ainda buscam por essa interação, engajamento e experiência do cliente com a marca. Uma estratégia utilizada para oferecer esse tipo de experiência de forma divertida é a gamificação.
A gamificação é um conceito que vem ganhando força no ambiente corporativo brasileiro e já está sendo usado ao redor do mundo. Como o próprio nome sugere, ela aplica a mecânica dos jogos na vida real. Deu-se este nome, pois estas técnicas foram (e continuam sendo) muito utilizadas pela indústria de video-game para tornar os jogos atrativos e, muitas vezes, até viciantes para os jogadores.
Nesse infográfico, explicaremos detalhadamente o que é a gamificação, ou gamification, e também como você pode utilizá-la em seu negócio. Essa pode ser uma ótima forma de trazer seus clientes e até colaboradores para mais perto de você! Confira:
Gamificação: Tudo que você precisa saber:
Engajar seus clientes é essencial, porém não é uma tarefa fácil. É preciso pensar e desenvolver estratégias para se chegar lá. A teoria de gamification pode ser um ótimo guia para você promover sua marca!
E aí, curtiu esse infográfico? Já sabe como utilizar essa estratégia em sua empresa? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!