Você quer saber tudo sobre o Instagram Stories Ads para aplicar na sua estratégia de marketing e ter muito sucesso com essa funcionalidade? Então continue lendo para saber mais:
Uma estratégia de Marketing Digital não pode nem sonhar em abrir mão das redes sociais, não é mesmo? E o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. Segundo a Social Media Trends 2018, 80,2% das empresas utilizam essa rede social para promoverem seus produtos e serviços.
A partir desses números, a rede social lançou a funcionalidade Instagram Stories, que hoje é uma das principais da plataforma. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo:
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O INSTAGRAM STORIES ADS!
O que é Instagram Stories?
Lançado há cerca de um ano, esse recurso já deixou de ser novidade e é usado por grande parte dos usuários para compartilhar seu dia a dia. Diferente da proposta dos posts no Instagram, o Stories surge como uma alternativa para postar mais conteúdo sem causar a sensação de overposting.
O Instagram Stories Ads vem se configurando cada vez mais como uma oportunidade de divulgar sua marca, produtos e serviços. Se antes era um recurso apenas para a postagem, hoje oferece possibilidade de inserir links diretos e criar anúncios, por exemplo. Em meio aos 400 milhões de contas que usam o Instagram Stories, um terço dos stories mais visualizados provém de empresas e um em cada cinco stories recebe uma mensagem direta dos usuários.
Por que o Instagram Stories Ads é importante para a minha estratégia de Marketing?
A funcionalidade do Stories dispensa a migração entre as redes sociais. O usuário entra no aplicativo e já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo postado no topo do feed. Ele também não necessita da criação de uma nova base, facilitando a interação mais rotineira com os seguidores.
Além disso, ele é importante pois cria-se uma maior sensação de proximidade, já que é possível postar conteúdos mais diversos e que mostrem os bastidores da marca. É possível também ver quantas e quais pessoas acessaram o seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado.
Quais são as principais métricas do Instagram Stories Ads?
- Interação: Quantos toques teve sua história, incluindo no link;
- Descoberta: O total de contas que foram alcançadas com a história publicada;
- Toques para voltar: é o número de pessoas que voltaram para ver uma foto ou vídeo que você publicou nos Stories;
- Toques para avançar: é o número de pessoas que clicaram para ver a próxima foto ou vídeo das suas histórias;
- Saídas: define o número de vezes que alguém saiu da sua história;
- Respostas: o número de respostas que uma foto ou vídeo recebeu dentro do Instagram Stories.
Como postar no Instagram Stories Ads
A empresa pode compartilhar fotos e vídeos em formato vertical ou tela cheia para apresentar seu conteúdo aos usuários de forma envolvente. Ao mesmo tempo, você pode usar a capacidade de direcionar os anúncios por alcance, visualizações do vídeo, tráfego, conversões, instalações de aplicativo e reconhecimento da marca para gerar resultados para o seu negócio.
- Para isso, clique no botão “+” no topo esquerdo;
- Tire uma foto, grave um vídeo ou deslize a tela para cima para carregar algum arquivo do próprio celular;
- Customize seu contéudo com as ferramentas de edição;
- Publique seu conteúdo no feed de notícias do Instagram Stories Ads.
Umas das coisas mais legais dessa funcionalidade é o acompanhamento dos resultados das suas publicações. Você pode conferir o desempenho dos anúncios no Instagram Stories na seção de informações do seu perfil comercial no aplicativo. É possível também visualizar outras métricas no Gerenciador de Anúncios e no Power Editor, como métricas de alcance, impressões e vídeo, assim como você faria para outros anúncios.
5 dicas para otimizar seus Stories e encantar os seus seguidores
Agora que você já sabe o que é Instagram Stories Ads, qual a sua importância e como publicar para melhorar a sua estratégia de Marketing, que tal conferir algumas dicas que podem melhorar os resultados da sua empresa. Confira:
Faça ao vivo
Com o recurso LIVE do Instagram Stories é possível também investir na produção de conteúdo ao vivo pelo aplicativo. Esse tipo de função permite que você interaja em tempo real com seu público, respondendo dúvidas, mostrando o por trás das câmeras no seu negócio, realizando sorteios, entre outras ações.
Adicione links aos Stories
O recurso de adicionar link é um dos mais desejados no Instagram, e agora ele não se restringe apenas às contas de pessoas verificadas. Para isso, basta tirar a sua foto ou vídeo e então, clicar no ícone de corrente que fica no canto superior direito da tela. Uma nova tela se abrirá requisitando a URL de destino desejada e, assim que você terminar, a opção “Ver Mais” será incluída no seu conteúdo publicado.
Essa opção, porém, não garante o rastreamento pelo Analytics, então a sugestão que fica é a de utilizar um link encurtado para o Instagram que permita a mensuração de cliques, visitas etc.
Invista em Ads
Essa alternativa, que até então vinha sendo apenas testada, já está disponível para todas as contas business na rede. Os anúncios vêm marcado com a tag de “patrocinado” logo abaixo do nome do usuário, e são colocados na transição das stories de um usuário para o outro, podendo ser saltada caso a pessoa não deseje assisti-lo.
O mais importante, porém, é que esses anúncios não podem ser revistos, então é fundamental investir em algo que cause grande impacto e grite o nome de sua marca logo de primeira.
Para ter mais sucesso com o Instagram Stories Ads, é preciso:
- Usar sempre o mínimo de texto possível;
- É fundamental que sua marca, ou pelo menos as cores dela, estejam de fácil identificação na imagem;
- A identidade visual de seu negócio será sua melhor amiga na hora de planejar seus anúncios;
- Opte por fotografias ou ilustrações de alta qualidade, e use um fundo de cor sólida para os textos;
- A recomendação é de que as imagens sigam a proporção de 16:9 ou 1080 x 1920 pixels;
- Caso opte por inserir um vídeo, lembre-se de que ele não pode ter mais do que 15 segundos de duração com resolução mínima de 720p.
Mencione outros usuários
Marcar outros usuários geram um link direto para o seu perfil e, para marcar alguém, selecione a opção de texto no Instagram Stories e então, digite um arroba (@) seguido do nome de quem você quer marcar. Essa função também uma mensagem direta para a pessoa mencionada, avisando-a de que tem uma publicação no Stories com o seu nome.
Aproveite os seus recursos gráficos
Nos dias atuais, o Instagram Stories traz uma vasta gama de opções para a decoração da sua postagem. Você pode acrescentar legendas com textos decorados, pode escrever ou desenhar sobre suas fotos com a ferramenta de desenho livre, pode adicionar stickers personalizados, filtros, cores e até mesmo uma tag de geolocalização com o GPS do celular.
Bônus: 3 dicas para dominar a rede
- Lembre-se de que o formato ideal para o Instagram Stories é o vertical. Tente não misturar fotos e vídeos horizontais com suas postagens, o que faz com que muitos usuários apenas saltem o seu conteúdo para não se dar ao trabalho de girar o celular;
- Defina um número ideal de postagens a cada 24h. Lembre-se de que a dinâmica do Stories é diferente das outras redes sociais, e postar demais pode acabar levando os usuários a abandonarem sua conta. A média sugerida costuma ser de 5 a 7 posts por vez, mas esse valor pode variar com os hábitos da sua persona;
- Explore os stickers: boa parte das figurinhas do Instagram Stories esconde uma função secreta. Experimente clicar uma vez sobre elas para descobrir versões de cores diferentes, expressões diferentes que se alteram e até mesmo, sombreados novos;
E aí, agora que você já sabe o que é Instagram Stories Ads, está esperando o que para alavancar os números da sua empresa? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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