Empreendedor, quer saber como usar a landing page na estratégia de marketing da sua empresa? Continue lendo para descobrir:
O principal objetivo de umas das estratégias de Marketing Digital, o Inbound Marketing, é conseguir atrair as pessoas certas. E, mais que isso, todas as ações devem ser capazes de fazer com que elas queiram consumir ainda mais conteúdos e assim, caminhem pelo seu funil e se tornem clientes.
Para que todo esse caminho aconteça da forma correta, é preciso converter essas pessoas e, para isso, não existe estratégia melhor de conversão do que as Landing Pages. Confira!
LANDING PAGE NA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA SUA EMPRESA: CONFIRA ALGUMAS DICAS!
O QUE SÃO LANDING PAGES?
No contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.
Em geral, dentro dessa estratégia, essa ação é quando o consumidor preenche um formulário em troca de algum conteúdo de mais valor, como por exemplo ebooks, infográficos, planilhas ou qualquer outro conteúdo que seja bom o suficiente a ponto de valer o fornecimento de seus dados. Essas páginas de conversão também podem conter uma oferta especial, a conclusão de uma compra ou qualquer outra ação que faça sentido dentro da sua estratégia.
LANDING PAGE = OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO!
Se você está se perguntando por que a sua empresa deve fazer com que os seus visitantes preencham esses formulários e realizem essas ações, nós te respondemos: por que você quer gerar leads para o seu empreendimento, certo?
Os leads são oportunidades de negócio para a sua empresa e por isso, quanto mais informações de contato você tiver do seu potencial cliente, você tem mais oportunidades de começar a construir um relacionamento mais próximo com ele, aumentando sua confiança e empatia, você consegue entender de fato quem são essas pessoas que acessam os seus conteúdos, entre outras coisas.
5 ELEMENTOS QUE UMA LANDING PAGE TEM QUE TER!
Agora que você entendeu o que e quer implementar a landing page na estratégia de marketing da sua empresa, está na hora de colocar a mão na massa. Abaixo, deixaremos os 4 principais elementos que toda landing page deve ter, mas vale lembrar que isso não é obrigatório e sim, um norteador para você poder criar a sua de acordo com a sua proposta. Confira:
Título e subtítulo
O título e subtítulo são os elementos que devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta, de modo que, quando o visitante chegar até a sua página, ele entenda que a sua proposta é interessante e que satisfaz a sua necessidade daquele momento.
Imagem
As imagens são ótimas formas de atração ao visitante, além de refletirem bem a proposta de valor da oferta e ajudarem na hora da conversão. Às vezes, uma imagem vale mais do mil palavras, literalmente.
Descrição da oferta
A descrição da oferta serve para que você, empresa, consiga eliminar pontos de dúvidas, alinhar expectativas e claro, vender o seu material rico. Aqui, podem ser usados fragmentos ou sentenças curtas que causem impactos, itens importantes, bullet points… as opções são muitas.
Formulário
O principal elemento, o formulário, é o campo onde acontecerá a conversão em si. E, na hora de montá-lo, é importante pensar sempre que deve existir um balanço entre algumas variáveis, tais como as informações que você vai solicitar ao seu visitante, por exemplo.
CTA
O CTA, ou Calls to Action são aqueles botões ou textos que convidam a pessoa a realizar a ação, geralmente com frases no imperativo como: baixe agora, acesse o conteúdo completo, receba o material, agende sua consultoria.
É fundamental que o CTA seja claro, objetivo e que ajude o visitante a entender qual ação ele está realizando, e ao mesmo tempo o convite para realiza-la.
QUAIS INFORMAÇÕES EU DEVO PEDIR NO MEU FORMULÁRIO
Para implementar a landing page na estratégia de marketing da sua empresa e decidir quais informações você vai solicitar, é preciso pensar primeiro quais os dados indispensáveis para que eu saiba se aquele visitante é mesmo um potencial cliente de qualidade.
Não é regra, mas normalmente, quanto mais informações, menor a taxa de conversão. Tente colocar algumas informações padrões como: nome e e-mail.
Fora isso, tente avaliar o seu modelo de negócio e as características que tornam uma pessoa um potencial cliente. Quanto mais complexo for o seu produto, maior valor agregado e mais longo for o ciclo de compra, mais informações você poderá pedir e mais valor deverá gerar com os seus conteúdos.
ONDE EU POSSO DIVULGAR A MINHA LANDING PAGE?
Após ser criada, a sua página de conversão precisa ser promovida, afinal, ninguém sabe que ela existe ainda.
Por isso, use suas redes sociais, o seu site, e-mail marketing para a sua base de contato e claro, as mídias pagas para impulsionar o seu negócio.
E aí, está pronto para usar a landing page na estratégia de marketing na sua empresa? Já utiliza e quer dar algumas dicas para os novos empreendedores que estão querendo criar uma? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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