Empreendedor, você sabe o que é marketing de rede? Então continue lendo para saber mais sobre este assunto:
Diversas pessoas confundem o marketing de rede com as pirâmides. Na verdade, ele se trata de um empreendimento completamente diferente e com chance de ganhos reais. Se você já tem ou então, deseja ter o seu próprio negócio, essa pode ser uma ótima opção para a sua empresa, já que com poucos recursos você constrói uma rede ampla, ter bons rendimentos e trabalhar cada vez menos.
Se você ficou curioso e quer saber ainda mais o que é marketing de rede e quais são os benefícios que ele pode trazer para o seu empreendimento, continue lendo para saber mais:
O QUE É MARKETING DE REDE? CONTINUE LENDO PARA SABER MAIS!
O que é marketing de rede?
O marketing de rede é um modelo de vendas diretas para o cliente final sem a intermediação de lojas ou mercados. Você vende o produto direto de onde você o fabricou e recebe uma comissão por isso.
Para você entender melhor como funciona, é só pensar assim: no marketing tradicional, o fabricante vende para a distribuidora e, em seguida, o produto é vendido para uma loja antes de chegar ao consumidor final. Esse modelo de vendas, portanto, gera custos com publicidade, funcionários, logísticas, equipamentos, entre outras coisas.
O marketing de rede, por sua vez, permite que o fabricante venda diretamente para um distribuidor, que é quem faz a venda do produto para o consumidor final. Além de baratear o produto, este modelo permite ampliar a rede de negócios e diminuir os custos das vendas.
Quais são as vantagens do marketing de rede para o meu negócio?
Agora que você já sabe o que é marketing de rede, deve estar se perguntando quais são os benefícios que ele pode trazer a minha empresa?
- Ter controle sobre o próprio horário de trabalho;
- Melhor qualidade de vida para o empreendedor;
- Mais tempo com a família;
- Possibilidades de progressão de renda, pois os ganhos são proporcionais às vendas;
- Fonte de renda passiva no recrutamento de pessoas (distribuidor);
Mas será que o marketing de rede é recomendado para o meu tipo de negócio?
Lá em cima nós dissemos que ele é uma ótima opção para quem já tem ou deseja muito abrir a sua própria empresa, certo? E, realmente, é isso mesmo o que acontece.
Mas é muito importante com que nós ressaltemos que existem algumas pessoas que podem não ter o perfil para estar nessa modalidade ou ainda, não estão preparadas naquele momentos, pois nutrem expectativas irrealizáveis.
Todos os empreendedores que estiverem interessados em aplicar esta estratégia em seu negócio precisam ser:
- Pessoas que se identifiquem com os produtos a serem vendidos;
- Pessoas que desejam um a vida com mais liberdade para fazer os seus horários;
- Pessoas que querem um ótimo bem-estar, tanto o próprio como o das pessoas que o rodeiam;
- Pessoas insatisfeitas com o trabalho e que querem novas perspectivas na sua carreira;
- Pessoas que possuem algum tempo para se dedicarem aos produtos e a construção da rede de clientes;
- Além disso, é importante lembrar também que esta é uma modalidade não recomendada para quem está desempregado, pois toda a construção de carteira demora um tempo considerável e que pode prejudicar a vida financeira daqueles que não possuem nenhuma reserva de segurança.
Tenho o perfil e quero fazer o marketing de rede para a minha empresa!
Sabendo o que é o marketing de rede, quais são as suas vantagens e qual o perfil daqueles empreendedores que devem apostar nesta modalidade, chegou a hora de verificar como você pode aplicá-lo em seu negócio:
Passo 1: Planejamento
Assim como em todos os outros passos da abertura da sua empresa, este também é um em que você precisa de muito planejamento para que tudo saia corretamente. Então pesquisa uma empresa de confiança, séria e segura, além de conhecer também as pessoas que farão parte do seu círculo social. Tenha metas de grandes ganhos a curto e longo prazo e organize-se.
Passo 2: Boas parcerias
As parcerias são a chave do sucesso para o marketing de rede. Com ela, você empreendedor pode ampliar a quantidade de clientes e de lucro, além de claro se tornar conhecido por mais pessoas. Além disso, com o tempo, é possível ter não apenas ganhos ativos, como também passivos, já que você poderá se tornar o dono da sua própria rede de distribuição.
Passo 3: Sistema ou a rede
Quando falamos desse formato de marketing, pensamos em diversos tipos de sistemas. A rede pode ser extensa ou limitada. Pode haver uma grande variação nas comissões estipuladas e como elas vão ser repassadas para os afiliados. A variação é até que natural e aceitável, dentro de qualquer negócio, mas é fundamental escolher uma empresa que tenha este formato de sistema bem delimitado e claro.
Passo 4: O produto
Tenho certeza que você não investiria tempo, conhecimento e dinheiro em um produto que não fosse bom, não é mesmo? E exatamente por isso que ele é um do pilares do marketing de rede. Então, responda a essas perguntas para saber se ele realmente vale à pena:
- Ele tem utilidade?
- Ele tem qualidade? Visualmente falando: embalagens, materiais e conteúdo;
- Quanto ele vai custar para os clientes? Pense se as pessoas do seu nicho pagariam esse valor pelo produto ofertado. E, principalmente, compare-o com outros do mercado;
- Existe uma gama de produtos? A empresa tem um grande portfólio?
Passo 5: Divulgação
Hoje, as mídias tradicionais e mais ainda as digitais possibilitam um alto alcance de divulgação. Não há necessidade mais de contar tanto com o boca a boca para propagar as suas ações e por isso, aposte tudo nas redes sociais construindo e fortalecendo os seus relacionamentos por meio desse canal, pois elas são um importante canal para a aquisição de novos clientes.
E aí, agora já o que é marketing de rede, viu que tem o perfil, está esperando o que para investir neste modelo para o seu negócio? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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