O contador é o melhor profissional para fazer o planejamento tributário e trabalhista. Essa demanda não é nova, mas em 2022 ela continuará com muita importância
O ano de 2021 está se encerrando, mas a profissão do contábil continuará sendo muito requisitada. Contudo, os profissionais devem se preparar, pois a automação deve continuar como tendência no próximo ano.
Trabalhos repetitivos estão sendo subtítulos completamente por robôs, pois ganhar tempo e produtividade serão fundamentais, e esse tempo poderá ser usado para auxílio na gestão da atividade dos clientes. O contador presente na atividade do cliente resulta em melhores resultados e honorários maiores.
A pandemia mudou as relações de trabalho, o profissional contábil também precisará ser flexível e estar atualizado com a forma de trabalho dos clientes, para atender da melhor forma possível e estar presente nas decisões, mesmo que de forma remota.
O contador é o melhor profissional para fazer o planejamento tributário e trabalhista. Essa demanda não é nova, mas em 2022 ela continuará com muita importância, visto a possível recessão que a economia está passando e como isso afetará as empresas.
Nas grandes empresas, o termo ESG (Environmental, social and governance) está na moda e o contador é o profissional que pode e deve ajudar a melhorar essas práticas. Empresas com um bom ESG devem apresentar melhores resultados financeiros e atrair mais investidores. O ESG tem tudo para ser tão importante para os contadores como foi a mudança no para a IFRS em 2007.
Fonte: Jornal Contábil
No comment yet, add your voice below!