Conheça os dados do mercado pet, que está crescendo cada vez mais no Brasil, e saiba como apostar nesse tipo de negócio
Segundo uma pesquisa feita com internautas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as famílias brasileiras gastam em média R$189 mensais com animais de estimação. Já entre os consumidores de classes A e B, a média sobe para R$224 mensais.
A pesquisa aponta que 61% dos entrevistados vêem seus animais de estimação como membros da família, e listam que entre os principais cuidados com os bichos estão a alimentação saudável, saúde e conforto. O levantamento revela também que 21% dos entrevistados nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.
Muitas das pessoas afirmaram que gostariam de poder integrar seus animais de estimação no seu cotidiano; 62% dos entrevistados sentem falta de espaços públicos que liberem a presença dos pets com os donos, e 46% afirma das preferencia a lugares que permitam a presença dos animais.
Mercado Pet
Os principais setores e oportunidades relacionadas à essa área são:
- Treinamento e adestramento de animais de estimação:. Cada vez mais as pessoas vão se mudando para apartamentos, e com isso aumenta a necessidade de treinar seus animais. Tanto para habitarem os espaços menores , quanto para fazerem suas necessidades nos locais certos.
- Petsitter:. As “babás” de bichos de estimação fazem mais do que apenas passear e servir alimentação na hora certa. O serviço pode incluir ensinar truques, fazer companhia, e até mesmo acompanhar e observar a recuperação de animais no pós-cirúrgico.
- Hotel e creche:. Durante as férias ou viagens dos donos, eles podem deixar seus pets no hotel especializado para bichos de estimação. Já as creches são lugares que reúnem outros animais para passarem o dia realizando atividades.
- Banho e Tosa:. Esse serviço é um dos mais procurados do mercado pet, sendo assim uma oportunidade para quem aposta nele. Um diferencial que pode ser apresentado pelo empreendimento é oferecer serviço de transporte para levar e trazer os bichinhos.
- Acessórios:. Com a tal humanização dos bichinhos, muitas pessoas estão buscando também roupas, brinquedos e todo tipo de acessório para os animais. Uma dica é apostar em estilos, hábitos e até mesmo culturas dos donos.
- Plano de Saúde Animal:. As consultas veterinárias, vacinação e vermifugação podem gerar planos anuais ou mensais para criar uma certa fidelização dos clientes, além de um faturamento recorrente das clínicas.
- Alimentação Premium e Padaria Pet:. Muitos estão tomando gostos pelos alimentos premium, feitos com ingredientes selecionado, assim como o setor de padarias pet. Porém, é necessário ficar atento, pois é necessário autorização do Ministério da Agricultura e um veterinário ou zootecnista para ser responsável pelos alimentos.
Concluindo…
Isso mostra uma tendência muito grande, que abre um leque de oportunidades de negócios. Além disso, evidencia a necessidade de apostar nesse mercado bilionário. Muitos empreendedores se vêem animados com esse cenário, e decidem apostar no mercado pet para começar um negócio.
Fonte: Guia Empreendedor | Exame | G1
Gostou dessas dicas? Está pensando em investir no mercado pet? Conte com o Abertura Simples para dar início ao seu negócio de forma rápida, fácil e segura. Clique no botão abaixo para abrir o seu negócio:
No comment yet, add your voice below!