Confira a lista com 5 plugins do Gmail que preparamos para que você melhore sua produtividade no trabalho
O Google faz parte do dia a dia de muitas pessoas, especialmente no ambito empresarial. O Gmail, por exemplo, possui mais de 1 bilhão de usuários, atingindo mais de 1/3 das contas globais de e-mail.
Se você faz parte desses números e utiliza o provedor em sua empresa, saiba que existem alguns plugins que podem ajudá-lo melhorar sua produtividade.
Por isso, selecionamos a seguir uma lista com cinco plugins do Gmail que podem ser muito úteis para que você atinga melhores resultados em seu serviço. Continue lendo:
Cinco plugins do Gmail essenciais para sua produtividade:
1. Rapportive
Quer conhecer melhor quem são os seus contatos? O Rapportive é um complemento para os navegadores Google Chrome e Firefox, que atua como um dos plugins do Gmail. Ele integra os dados do perfil do Linkedin para que você tenha acesso, rapidamente, a informações relevantes das pessoas com quem você interage.
Basicamente, a ferramenta faz a integração com a maior rede social para relações profissionais do mundo!
Algumas informações importantes como o emprego atual, formação acadêmica e link direto para o perfil da pessoa podem ser visualizados sem precisar abrir uma nova aba só para se logar no Linkedin.
Esses dados podem facilitar a segmentação dos envios e também personalização das mensagens. Você pode criar uma proximidade maior e, consequentemente, melhorar o relacionamento com os contatos.
2. Boomerang
O Boomerang é um plugin utilizado para agendar os dias e horários de recebimento e envio de suas mensagens. A função é parecida com a programação de posts do Facebook, e você pode escolher tanto as opções de datas futuras, como daqui 2 horas, 1 dia ou 2 semanas, como também especificar um dia e horário para agendar seus envios.
É possível também criar lembretes para que você não se esqueça de enviar ou responder algum e-mail.
Com essas funções, você não precisará nunca mais ficar preocupado com horários, pois você poderá agendar todos os envios de um dia ou semana específico em um determinado período do seu expediente.
Além disso, se você envia muitas mensagens em inglês, não se preocupe. Esse é um dos plugins do Gmail que pode te ajudar muito, pois ele possui um sistema de inteligência artificial que ajuda a definir o tamanho, objetivo, nível de leitura, positividade e até mesmo o quão polida está sua escrita.
3. FollowUp.cc
O próprio nome já sugere a funcionalidade desse plugin. O FollowUp.cc é ótimo para organizar melhor sua caixa de entrada e acompanhar suas mensagens. Ele cria lembretes de follow-up para você não se esquecer de tarefas futuras.
Por exemplo, você visitou um cliente e criou um e-mail com todos os envolvidos das duas empresas para alinhar as equipes. Mesmo que você fique com a caixa lotada nos próximos dias, ele te envia uma notificação lembrando que ficaram tarefas pendentes.
Você conseguirá se organizar muito melhor e não perde oportunidades de negócios.
Você pode ainda classificar as mensagens menos importantes como e-mails de baixa prioridade. Com isso, a ferramenta irá alertá-lo assim que as mensagens “menos importantes” forem respondidas.
Por fim, ele também pode fazer relatórios do seu dia e criar anotações importantes e rastreáveis para você organizar o fluxo de trabalho que dependa do e-mail.
4. WiseStamp
Uma assinatura de e-mail profissional pode ter um impacto bem impactante sobre quem recebe a mensagem. Talvez você nunca tenha reparado nisso, mas depois que conhecer o WiseStamp, você pode mudar sua cabeça.
O plugin dispõe de uma série de templates e um editor para que você adicione o que quiser em sua assinatura de e-mail. Você pode acrescentar elementos como:
- Foto
- Nome
- Telefone
- Descrição
- Empresa
- Endereço Físico
- Site ou blog
- Perfil nas Redes Sociais
- Call to Action
- E muito mais!
Segundo o próprio site, os usuários com uma foto em suas assinatura conseguem 32% mais respostas do que se não adicionassem uma imagem. Imagine só ter isso em seu e-mail profissional também?
5. Assistant.to
Já pensou em ter um assistente que te ajuda a marcar e a lembrar de reuniões importantes? Com o Assistant.to isso é possível. Ele gerencia seus encontros e reuniões por e-mail de graça. Seu uso é muito simples:
- Quando você responde ou escreve um e-mail para alguém com a intenção de marcar uma reunião, deverá clicar no ícone do plugin Assistant.to, que aparecerá no canto inferior direito para o envio;
- Depois, é necessário definir um título, local, descrição, duração e horários disponíveis em seu calendário para a reunião;
- Logo após, clique no botão “Insert Times Into Email” para incluir as opções de horários na mensagem;
- Por último, envie o e-mail e espere o contato confirmar, recusar ou solicitar uma nova ocasião para fazer a reunião.
Ele remove agendamentos duplos (graças à automatização dos agendamentos) e memoriza seus horários e locais mais utilizados para ganhar tempo no dia a dia. Você receberá notificações tanto das confirmações quanto das reuniões perto de acontecer.
E aí, você já utiliza algum desses plugins do Gmail? Conhece algum outro que não poderia entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
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