Como você percebe as cores a sua volta? Analise conosco três marcas de acordo com a teoria das cores
Você já imaginou um mundo cinza, sem cores? Seria um mundo sem graça, não é mesmo? Agora imagine se tudo fosse vermelho, já vêm algo mais violento à mente.
Bom, a teoria das cores é justamente o estudo que prevê essa relação que nós temos ao observar uma cor. Para entender um pouco melhor do que estamos falando, mostraremos alguns exemplos onde as marcas utilizam da teoria das cores. Continue lendo:
Três marcas e a teoria das cores
TIM
O logo da Tim pode ser usado como exemplo, logo que eles usam as cores azul, vermelha e branca. A azul, nesse caso, faz uma mensão à imensidão e algo mais próximo de tranquilidade. Já o vermelho é justamente para dar contraste e chamar a atenção de quem o observa. E por fim, o branco é utilizada para harmonizar todo conteúdo que está nessa imagem.
SUBWAY
O logo da Subway também utiliza três cores: verde, amarelo e branco. O verde aqui representa saúde e a natureza, já o amarelo leva a percepção de agilidade e velocidade, principalmente em relação ao preparo dos produtos. O branco também pode servir como uma cor que remete à limpeza.
HARLEY DAVIDSON
Também é possível observar a teoria das cores utilizadas no logo da Harley Davidson, que usam cores fortes como preto, laranja e branco. O preto representa seriedade e luxo, uma personalidade mais tensa. O laranja remete a jovialidade e agilidade. O branco, assim como na Tim, serve para harmonizar a composição.
Bom, esses foram alguns exemplos das marcas utilizando a teoria das cores no nosso dia a dia. Conhece outras marcas que poderíamos citar? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!