A partir de janeiro de 2022, o INSS anuncia algumas mudanças para a solicitação do empréstimo consignado. Assim, a margem liberada para empréstimos descontados direto no pagamento do INSS voltará a ser de até 35% do benefício. Desses, 30% são para o pagamento de empréstimos pessoais e 5% para débitos relativos a despesas ou saques com cartão de crédito. Saiba mais a seguir.
Veja as mudanças para solicitação do empréstimo consignado
Dessa forma, segundo o INSS, não há previsão de que a MP que ampliou a margem para 40% em março deste ano seja prorrogada. Então, aposentados, pensionistas e servidores públicos que precisam recorrer a empréstimos para pagar as contas têm até o dia 31 de dezembro deste ano para usar a margem maior.
Vale dizer que a suspensão do pagamento das parcelas dos novos contratos, oferecida pela MP, também não será mais obrigatória. Com isso, antes de assinar o contrato, confira com o banco ou a financeira se a possibilidade existe; e também se o adiamento deve aumentar o gasto com juros e taxas.
Por fim, apesar da facilidade do crédito consignado, tenha em mente que seu custo de vida reduzirá em até 40% do ganho mensal (no caso da margem antiga). Isso porque a prestação deste reduz o seu ganho mensal diretamente em seu benefício de aposentadoria. Portanto, para conferir até quanto pode comprometer o benefício com empréstimos, o interessado pode acessar o Meu INSS. Basta ir na opção “Serviços em Destaque” e clicar em “Extrato de Empréstimo”.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Fonte: Seu Crédito Digital
No comment yet, add your voice below!