10 ferramentas de marketing digital para melhorar a estratégia da sua empresa

 em Marketing e Inovação

Conheça algumas ferramentas de marketing digital para melhorar a estratégia da sua empresa. Muitas empresas já entenderam a necessidade de ter uma presença digital. Porém, quando falamos no marketing digital, muitos principiantes e até pessoas experientes possuem dúvidas e dificuldades com quais ferramentas de marketing digital usar.
Felizmente, com toda a tecnologia que temos a nosso dispor, é possível otimizar suas estratégias por meio de algumas ferramentas de marketing digital. Por isso, apresentamos aqui 10 sites e aplicativos que são essenciais para qualquer empreendedor crescer na web de forma rápida e fácil! Confira:

10 ferramentas de marketing digital para sua empresa:

1. Hootsuit

O Hootsuit é ótimo para a fase de publicação do marketing digital, pois ele foi criado para otimizar e automatizar o gerenciamento das redes sociais. Em um painel único é possível visualizar todas as contas da empresa, monitorar menções, responder comentários, programar posts, acompanhar palavras-chave e muito mais.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Hootsuit

2. Slack

O Slack é um software que facilita a comunicação entre equipes e também organiza as informações e arquivos enviados. Ele permite a criação de canais, e a divisão deles entre projetos, tópicos, times e qualquer assunto relevante que precise de um canal específico. O principal diferencial do Slack é a integração com outras ferramentas de gerenciamento de tarefa, como Google Drive, Dropbox, redes sociais e muito mais.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Slack

3. RD Station

A RD Station é uma plataforma completa para automatizar os processos de marketing digital da sua empresa. Ela possui diversas funcionalidades, permitindo que as empresas atraiam visitantes ao site, transformem os visitantes em leads, relacionem com esses potenciais clientes, fechem vendas e analisem o ROI (retorno sobre investimento) de cada canal.
Por meio dela é possível analisar também quais canais e campanhas estão tendo mais sucesso, como está o desempenho geral dos negócios e, a partir disso, tomar as decisões precisar para o futuro do negócio. Essa ferramenta permite a criação de email marketing, landing pages, posts para as redes sociais, monitoramento das ações, e muito mais. Seus planos variam entre R$ 329 a R$ 1.789 por mês.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o RD Station

4. Canva

O Canva é uma ótima ferramenta gratuita para aqueles que desejam descobrir um pouco mais sobre design. Sua interface intuitiva disponibiliza diversas opções de layout e customização de templates. Além disso, permite também convidar amigos para visualizarem e colaborarem em uma imagem. Por meio dele é possível criar infográficos, newsletter, gráficos, posts para redes sociais (com seus devidos formatos), cartões de visita, e muito mais!
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Canva

5. Google Analytics

O Google Analytics é uma das ferramentas de marketing mais utilizadas por profissionais da área. Ele tem como principal função monitorar os tráfegos de um site, aplicativo ou e-commerce. A plataforma, que é gratuita, apresenta dados referentes à experiência do usuário e também sobre a audiência, como a idade, gênero, interesses, etc. Por meio dela é possível fazer boas análises do público alvo, além de compreender o quanto cada campanha está sendo efetiva.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Google Analytics

6. Google Trends

O Google Trends é uma ótima opção para que pequenas empresas possam encontrar as palavras-chave mais procuradas pelos usuários do Google. Essa ferramenta gratuita é muito fácil de utilizar e bastante intuitiva, demonstrando quais as palavras mais fortes por região. Dessa forma, é possível comparar e identificar qual a melhor opção para sua empresa, montando assim a melhor estratégia para conseguir visualizações e retorno em suas campanhas.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Google Trends

7. SemRush

Já o SEMRush é uma ferramenta gratuita feita exclusivamente para o monitoramento de palavras-chave orgânicas e expressões relacionadas. Assim que se cria um usuário, é possível ter acesso detalhado a relatórios da sua concorrência, quais palavras estão sendo utilizadas no segmento, qual a concorrência para determinada palavra, e ainda analisar o posicionamento do seu site em relação aos principais concorrentes. Ele é ideal para melhorar sua estratégia de SEO e buscar temas para seus conteúdos. Com uma conta paga (US$ 69,90/mês) é possível acessar outros dados e resultados.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o SEMRush

8. MindMeister

Precisa organizar os seus mapas mentais ou compartilhá-los com seus amigos? Então o MindMeister é perfeito pra você. Essa ferramenta online é perfeita para se planejar e otimizar a produtividade. Com ela é possível separar seus mapas mentais por pastas, anexar links, imagens, convidar amigos para colaborar, e muito mais.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o MindMeister

9. MailChimp

O MailChimp é uma das melhores e mais fáceis plataformas de envio de email marketing, além de ser completamente gratuita, permitindo personalização dos templates. É possível utilizar tanto os designs já criados por eles, ou criar novos do zero, se você já tiver intimidade com Photoshop, HTML e CSS. Além disso, a ferramenta permite monitoramento das estatísticas, permitindo que você colete informações como taxa de abertura, cliques, etc.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Mail Chimp

10. Traffic Travis

Por fim, o Traffic Travis, que é uma das melhores ferramentas de SEO no mercado (e o melhor de tudo, é que ela é gratuita). Por meio dela, é possível receber relatórios completos de SEO do seu site com as mais diversas informações, como backlinks que seu site recebeu, principais palavras-chave, avisos e problemas de SEO e muito mais. Todos esses recursos fazem parte da versão gratuita, e a versão paga possui ainda mais funções e é bastante acessível, com uma licença de 12 meses por apenas US$ 97.
Logo de uma das ferramentas de marketing, o Traffic Travis


Sua empresa utiliza alguma dessas plataformas? Conhece outras ferramentas de Marketing Digital que poderiam entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

Quer saber como o marketing digital pode ajudar a sua empresa a crescer?

Baixe um eBook gratuito sobre marketing digital para que sua empresa não fique para trás no mundo virtual! Basta clicar no botão abaixo:

Postagens Recentes
Mostrando 2 comentários
  • Margie Oestreich
    Responder

    Oi, absolutamente concorda que você pode trazer o seu negócio para um novo nível com a ajuda de algumas ferramentas de marketing digital, então você precisa seguir o conselho –
    https://sitechecker.pro/pt/, que é um novo analisador de SEO. Obrigado.

pingbacks / trackbacks

Deixe uma resposta

Imagem com a escritura: o que é benchmarkingMigrar para HTTPS - Abertura Simples