Skip to content

10 lições de Bill Gates, Steve Jobs, Jeff Bezos e outros empresários de sucesso para quem quer empreender

Quer ser um empreendedor de sucesso? Aprenda com quem já trilhou esse caminho e hoje é uma referência

Ser um empreendedor de sucesso é resultado de um caminho longo, cheio de desafios, mas aprender com aqueles que já trilharam essa estrada pode ajudar a encurtar a jornada. Ter um mentor é um diferencial para um empreendedor, mas nem todo jovem empreendedor tem essa sorte. Ainda mais um mentor do calibre de Bill Gates ou Jeff Bezos.

Desafie-se
O bilionário Richard Branson costuma dizer que a motivação para continuar empreendendo é sempre se desafiar. De acordo com ele, a vida é como uma longa educação universitária, onde é possível aprender mais a cada dia.

Faça o trabalho com o qual você se importa
Administrar um negócio leva muito tempo, e isso precisa ser prazeroso. Steve Jobs já dizia que a única maneira de se estar satisfeito em sua vida é fazendo um trabalho em que você realmente acredite.

Assuma o risco
Nunca temos como saber o resultado de nossos esforços se não nos desafiarmos a tentar. Jeff Bezos já disse algumas vezes que ele não se arrependeria de fracassar, mas sim de não tentar.

Acredite em si mesmo
Para Henry Ford, mentalizar o sucesso ajuda a encontrar formas de chegar até lá. Se não for orientado por seus sonhos, você vai se deparar apenas com desculpas. “Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, você está certo.”

Aja
O mundo está cheio de grandes ideias, mas o sucesso só vem por meio da ação. Walt Disney dizia que a maneira mais fácil de começar é parar de falar e, de fato, fazer algo. Isso é verdade para o seu sucesso também.

Faça o tempo
Ninguém consegue nada de uma hora para outra, e todo mundo já foi iniciante. Como Steve Jobs dizia: “Se você olhar de perto, a maioria dos sucessos da noite para o dia levou muito tempo”. Não tenha medo de investir tempo na sua empresa.

Conheça seu cliente
Dave Thomas, fundador da rede de fast-food Wendy’s, diz que uma das três chaves para o sucesso é conhecer o seu cliente. Conheça aqueles a quem você atende melhor do que ninguém e poderá fornecer as soluções de que eles precisam.

Aprenda com as reclamações
Bill Gates disse uma vez que seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado. Deixe que clientes insatisfeitos lhe ensinem onde estão as falhas em seu serviço.

Entenda sua indústria
Tony Hsieh (morto em 2020), fundador da Zappos, dizia que entender verdadeiramente o seu setor é a chave para ter sucesso. “Não jogue jogos que você não entende, mesmo que veja muitas outras pessoas ganhando dinheiro com eles.”

Entregue mais do que o esperado
Larry Page, cofundador do Google, incentiva os empreendedores a entregar mais do que os clientes esperam. É uma ótima maneira de ser notado em seu setor e construir um público fiel de fãs e embaixadores.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!