3 dicas para ter mais criatividade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A criatividade move as pessoas. Nos leva a lugares melhores, e se não fosse ela, não haveria reflexão, questionamentos e muito menos evolução.

Porém, a maioria das pessoas vê a criatividade como um dom de nascença, como se não pudesse conquistá-la durante a vida. Mas é muito pelo contrário, a criação vem por meio de um olhar diferenciado para o que já é trivial e basta algumas atitudes simples para ampliar seus pensamentos.

Dicas que ajudam qualquer pessoa a ser criativa

ANOTE SUAS IDEIAS

Sempre que surgir uma ideia nova em sua mente, anote. Não importa se parecer uma ideia estúpida, anote no seu caderninho ou mesmo no bloco de notas de seu celular. Se confiar apenas em sua memória, é bem provável que acabe esquecendo e perdendo ideias brilhantes. Escreva o máximo de pensamentos que tiver, depois analise e crie conceitos. Isso pode ser muito útil para ideias futuras.

Mude seu ambiente

Quando você muda seu ambiente de trabalho, você se expõe a novas ideias e novas formas de criar. Se você trabalha no formato home office, você pode mudar de comodo ou ir para outro lugar onde possa se concentrar melhor. Já se trabalha em escritório, tente mudar seu computador de lugar ou levantar do seu lugar e dar uma volta pelo espaço, ao caminhar você terá mais tempo para novos pensamentos e reflexões criativas.

Relaxe e acredite na sua criatividade

Para alguns uma noite de sono de oito horas é um luxo, porém não podemos esquecer que o cansaço é o principal fator do bloqueio criativo. Além de recuperar as energias, noites de descanso também servem para relaxar a mente e ajudam a ter novas ideias. Por isso, evite passar noites em claro, mesmo que seu trabalho esteja acumulado.

Um exercício interessante para estimular a criatividade e a memória, é tentar lembrar de seus sonhos depois de uma noite de sono. Você pode tentar captar algumas ideias ou soluções criativas pois o seu cérebro continuará ativo enquanto seu corpo repousa.

Espero que essas dicas ajudem na busca pela criatividade! Alguma ideia surgiu depois desse texto? Teve alguma inspiração? Não deixe de comentar abaixo! Participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário