3 lições que aprendi com Jorge Paulo Lemann!

3 lições que aprendi com Jorge Paulo Lemann!

1- Gestão de custos

Primeira lição que eu aprendi com o Jorge Paulo Lemann, foi a gestão implacável de custos. 
Em todos os vídeos do Jorge Paulo Lemann, ou dos sócios do Jorge Paulo Lemann, eles falam sobre a gestão de custos. Eles mencionam que custo é igual unha, é preciso sempre ta apara e cortar, porque ela cresce. Na nossa empresa, funciona da mesma forma, tem que sempre olhar para os custos, e tentar cortar esses custos. Tudo isso, para melhorar a produtividade, melhorar a margem de lucro, e ter mais retorno com o investimento que foi feito. Foque nos custos da sua empresa, e tente sempre achar uma linha para cortar esses custos.

2- Gestão de pessoas

A segunda lição que eu aprendi, foi sobre gestão de pessoas.
Eu um vídeo o Jorge Paulo Lemann fala que quando ele trabalhava no Banco Garantia, ele chegou a entrevistar mil pessoas para contratar uma. Ele queria encontrar o melhor talento, atraindo esse talento para dentro das empresas dele. Mas como ele faz isso? Ele tem uma politica de desenvolvimento, e retenção desse talento. Para reter esse talento, ele usa uma politica de meritocracia, ganha mais quem dá mais resultado.
Você que empreende e tem a sua empresa, tem que pensar que precisa de pessoas. Sempre precisamos de pessoas, precisamos de gente nos ajudando no nosso negócio, sozinho é muito difícil de crescer.

3- Tomar riscos

A terceira lição é tomar riscos. O empreendedor precisa ter apetite para tomar risco.
Em 2008,  Jorge Paulo Lemann fez a oferta pra aquisição da Budweiser, a maior cervejaria americana. Ele precisava de 54 bilhões de dólares pra financiar a aquisição. Porém, no mesmo ano aconteceu a crise financeira americana. Ele, que precisava do financiamento, ficou com receio de conseguir o dinheiro através dos bancos que já tinham se proposto a emprestar. Ele não sabia se ia conseguir o financiamento para cumprir com as obrigações dele, mas ele tomou risco, e conseguiu.

Porque ouvir as lições do Jorge Paulo Lemann?

O Jorge Paulo Lemann, hoje é o homem mais rico do Brasil, um dos mais influentes do mundo, dono da maior cervejaria do mundo. Uma em cada três cervejas vendidas no mundo são produzidas pela cervejaria dele.
Gestão de custos, gestão de pessoas e tomar riscos, foram as 3 lições que aprendi com Jorge Paulo Lemann. Se você quiser aprender mais, procure livros que falam sobre ele, assista aos vídeos dele. Acho que ele é uma pessoa que tem autoridade no assunto empreendedorismo, por isso, vale a pena seguir.


Gostou dessas dicas? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta