Confira três histórias que ensinam importantes lições de empreendedorismo no cinema
A sétima arte pode servir para entreter assim como também pode ensinar lições valiosas para a vida pessoal e para os negócios. O cinema é também uma vasta escola sobre tudo que você queira aprender. Nesse vídeo, Victor Giannotti apresenta três filmes que são essenciais para empreendedores de sucesso. Continue lendo:
Empreendedorismo no cinema:
A procura da felicidade
Em A Procura da Felicidade, Christopher, personagem de Will Smith, é um homem que luta para conseguir um futuro digno a seu filho, assim, enfrentando vários desafios para atingir seus objetivos.
O filme mostra que o caminho para o sucesso não é nada fácil. É exaustivo, doloroso e cansativos, há momentos que a vontade de desistir é enorme. Mas se você tem um sonho e acredita nele, todo esforço é um passo para chegar mais próximo do sucesso.
A teoria de tudo
O filme A Teoria de Tudo mostra o relacionamento de Jane e Stephen Hawking, interpretado pelo ator Eddie Redmayne. Em paralelo a isso, o filme mostra o desafio do físico teórico em conviver com a doença do neurônio motor.
Podemos tirar uma lição importante disso que é: não desista de seus sonhos, mas saber que há a necessidade de adaptá-los para torná-los melhores. Desapegar de uma ideia é difícil, às vezes. Mas que pode ser a melhor coisa que você fará, em alguns momentos. Então, mente aberta para novas ideias, desafios e oportunidades!
Piratas do vale do silício
Apple x Microsoft: A rivalidade entre duas potências da tecnologia é sensacionalmente explorada no filme Piratas do Vale do Silício. No filme, os pontos de vista de Bill Gates, fundador da Microsoft, e Steve Jobs, fundador da Apple, ajudam a entender como os empreendedores devem superar alguns desafios para desenvolver empresas de sucesso.
A lição de que temos que nos manter fortes e cair de cabeça naquilo que acreditamos é essencial para derrotar a concorrência e garantir sua evidência no mercado.
Essas foram algumas lições de empreendedorismo no cinema que podemos extrair dos filmes e trazer para nossos projetos. Claro que existem outras milhões de lições que podemos aprender com a sétima arte, então procure assistir mais filmes que acrescentam produtividade na sua vida pessoal e profissional.
E aí, gostou dessas lições de empreendedorismo no cinema? Conhece outros filmes que poderiam entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!