3 lições sobre empreendedorismo no cinema

Confira três histórias que ensinam importantes lições de empreendedorismo no cinema

A sétima arte pode servir para entreter assim como também pode ensinar lições valiosas para a vida pessoal e para os negócios. O cinema é também uma vasta escola sobre tudo que você queira aprender. Nesse vídeo, Victor Giannotti apresenta três filmes que são essenciais para empreendedores de sucesso. Continue lendo:

Empreendedorismo no cinema:

A procura da felicidade

Em A Procura da Felicidade, Christopher, personagem de Will Smith, é um homem que luta para conseguir um futuro digno a seu filho, assim, enfrentando vários desafios para atingir seus objetivos.
O filme mostra que o caminho para o sucesso não é nada fácil. É exaustivo, doloroso e cansativos, há momentos que a vontade de desistir é enorme. Mas se você tem um sonho e acredita nele, todo esforço é um passo para chegar mais próximo do sucesso.

A teoria de tudo

O filme A Teoria de Tudo mostra o relacionamento de Jane e Stephen Hawking, interpretado pelo ator Eddie Redmayne. Em paralelo a isso, o filme mostra o desafio do físico teórico em conviver com a doença do neurônio motor.
Podemos tirar uma lição importante disso que é: não desista de seus sonhos, mas saber que há a necessidade de adaptá-los para torná-los melhores. Desapegar de uma ideia é difícil, às vezes. Mas que pode ser a melhor coisa que você fará, em alguns momentos. Então, mente aberta para novas ideias, desafios e oportunidades!

Piratas do vale do silício

Apple x Microsoft: A rivalidade entre duas potências da tecnologia é sensacionalmente explorada no filme Piratas do Vale do Silício. No filme, os pontos de vista de Bill Gates, fundador da Microsoft, e Steve Jobs, fundador da Apple, ajudam a entender como os empreendedores devem superar alguns desafios para desenvolver empresas de sucesso.
A lição de que temos que nos manter fortes e cair de cabeça naquilo que acreditamos é essencial para derrotar a concorrência e garantir sua evidência no mercado.
Essas foram algumas lições de empreendedorismo no cinema que podemos extrair dos filmes e trazer para nossos projetos. Claro que existem outras milhões de lições que podemos aprender com a sétima arte, então procure assistir mais filmes que acrescentam produtividade na sua vida pessoal e profissional.


E aí, gostou dessas lições de empreendedorismo no cinema? Conhece outros filmes que poderiam entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta