Não faça parte das estatísticas: 4 dicas para a sua empresa sobreviver aos primeiros anos de vida

 em Marketing e Inovação

Vencer no mundo dos negócios é um grande desafio para muitos empresários iniciantes, que investem todo seu tempo e dinheiro na busca de seus sonhos. A princípio, começar uma empresa pode parecer fácil, mas há alguns segredos que merecem ser compartilhados para que o empreendedor de primeira viagem comece o seu negócio e sobreviva aos seus primeiros anos de vida.

Preste atenção nessas dicas e aprenda a escapar das armadilhas que podem atrapalhar o futuro de sua empresa!

4 dicas para sua empresa sobreviver:

Aprenda sobre gestão

Essa primeira dica para sua empresa sobreviver aos primeiros anos de vida parece bastante óbvia, mas a falta de conhecimento dos princípios básicos de gestão é um dos grandes erros cometidos pelos administradores e empreendedores. Estudar e adquirir conhecimento sobre finanças, marketing, contabilidade e planejamento estratégico é indispensável para qualquer gestor!

Nos dias de hoje, há inúmeras fontes de pesquisa para novos empreendedores, cursos de gestão, palestras e workshops que podem fornecer os conhecimentos e técnicas necessárias para começar a traçar um bom plano de negócios e gerir uma empresa da forma correta. Portanto, antes de qualquer coisa, coloque os estudos em dia!

Não tenha medo de arriscar

Começar um negócio significa apostar todas as suas fichas em algo que você acredita. Muitas vezes, as coisas podem seguir por caminhos inesperados e tomar um rumo diferente daquele que você esperava. Isso faz com que os administradores tenham que tomar decisões inovadoras, o que pode trazer um certo receio e medo de falhar.

A fim de fazer sua empresa sobreviver aos primeiros anos de vida, não tenha medo de arriscar. Pense em alternativas criativas e inovadoras, tente enxergar o seu negócio de outra forma, pense como é possível atingir seus objetivos utilizando outros meios. Às vezes é preciso tomar outros atalhos para se chegar ao mesmo destino!

Conte com a tecnologia

Esqueça as antigas técnicas para controle e organização de seu negócio. No mundo de hoje, as empresas de sucesso contam com sistemas altamente precisos e especialmente elaborados para atender as necessidades específicas de cada negócio, minimizando erros e otimizando processos.

A automatização de controles e atividades da empresa deve ser usada como aliada, a fim de gerir e armazenar as informações relativas à vida da empresa e forma mais confiável. A utilização de bons sistemas possibilita o controle em tempo real de prazos, documentos, obrigações fiscais e tributárias, controle de guias de pagamentos, conciliação de estoque, bem como elaboração de relatórios gerenciais que são indispensáveis para a rotina da empresa.

Contrate um escritório de contabilidade

Uma das principais razões para o fracasso de muitas empresas em seus primeiros anos de vida é o mau gerenciamento de sua vida financeiras e de todos os aspectos que envolvem a contabilidade da empresa. São inúmeras as obrigações principais e acessórias que devem ser observadas de perto, elaboração de balanço patrimonial, controle de ativos e passivos, contas a pagar, fluxo de caixa, dentre tantas outras movimentações que merecem atenção redobrada e cuja organização impacta diretamente no sucesso e futuro de qualquer negócio.

A fim de minimizar riscos, contrate uma empresa especializada e coloque a contabilidade de sua empresa na mão de profissionais que possuem anos de experiência e estão preparados para lidar com os desafios de seus negócios. Certamente isso trará bons resultados!

Com a ajuda dessas quatro dicas para sua empresa sobreviver aos primeiros anos de vida, acreditamos que você terá sucesso nessa empreitada. Ainda tem dúvidas sobre o assunto ou gostaria de compartilhar uma experiência? Deixe seu comentário logo abaixo e ajude a melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples!

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Dois empresários conversando, representando o momento de escolher um sócio para a sua empresaPessoa mexendo em um notebook com o facebook aberto, representando uma das dicas de marketing