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4 tendências em marketing digital para ficar de olho e apostar na estratégia da sua empresa!

O que você verá neste artigo:

Confira aqui algumas tendências em marketing digital para sua empresa ficar atenta

Todo empreendedor entende a necessidade de se manter atualizado sobre as principais tendências do mercado. No mundo do marketing digital, isso se torna ainda mais importante. O número de pessoas conectadas à internet é crescente, e isso mostra mais pessoas para atingir com uma boa estratégia.
Com as mudanças no mercado, é essencial que sua empresa acompanhe e inove. Por isso, apresentamos a seguir quatro principais tendências em marketing digital para que sua empresa se destaque perante os concorrentes! Continue lendo:

4 tendências em marketing digital:

Mobile Marketing

Já faz algum tempo que o uso da internet pelos dispositivos móveis ultrapassou o desktop. Inclusive, os mecanismos de busca, como o Google, utilizam esse critério no ranqueamento dos sites.
Não apenas pela praticidade, como também pelas mudanças de hábitos que estão acontecendo na sociedade nos últimos tempos, os aparelhos smartphone com acesso à internet já fazem parte de mais de 80% das casas brasileiras, segundo pesquisa do IBGE.
Com isso, a tendência de mercado é a inclusão desses dispositivos nas estratégias de marketing. Hoje, isso já passou de um diferencial e se tornou fundamental para a sobrevivência de um negócio.
É essencial certificar que o site da empresa seja responsivo, ou seja, que se adapta aos diferentes formatos e telas, para que o usuário tenha a melhor experiência de acesso independente do dispositivo em que acesse.

Inbound Marketing

Essa também é uma tendência de marketing digital que promete conquistar excelentes resultados para as empresas que decidirem investir nela. Quando o objetivo da empresa é melhorar as conversões, consequentemente, aumentar as vendas, o Inbound Marketing é fundamental.
A estratégia está muito relacionado à produção de conteúdo e, diferente do marketing tradicional, tem a idéia de atrair clientes ao invés de comprá-las. Através dos materiais que a empresa produz, ela transforma visitantes em clientes e, se feito de maneira forma, em fãs.
Uma das principais vantagens dessa tendência são os gastos reduzidos em troca de resultados excelentes, além de uma melhora no relacionamento com os consumidores.
Confira aqui tudo que você precisa saber sobre o Inbound Marketing

Imagem com um botão do ebook de Marketing Digital

Wearables

Os dispositivos Wearable parecem ganhar novas funcionalidades a cada lançamento, e os próximos anos prometem ser dessas tecnologias.As empresas que criam aplicativos para esse tipo de dispositivo estão saindo na frente, e possuem a facilidade em atender a um público premium.
Mas o que são Wearables? Resumidamente, o conceito representa as chamadas “tecnologias vestíveis”, que consistem em dispositivos tecnológicos que podem ser utilizados pelos usuários como peças do vestuário. Relógios inteligentes, óculos, pulseiras e tudo mais que virá por ai nos próximos anos.Hoje, o Apple Watch é o maior exemplo de wearable no mercado.
As pessoas estão buscando isso cada vez mais, e as marcas possuem a responsabilidade de não apenas criar essas tecnologias, como também entender a melhor forma de interagir com os clientes em cada uma delas.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas já é uma tendência desde o início da década, mas de qualquer forma sua relevência não pode ser deixada de lado. Até porque ela já é uma realidade em muitos países, e sonho de muitos profissionais no Brasil.
Esse termo descreve o cenário em que diversos objetos do nosso cotidiano estarão conectados à internet e se comunicando mutuamente. Cada vez mais surgem aparelhos e dispositivos, além de eletrodomésticos, maçanetas e até mesmo vestes (como vimos em Wearable) que funcionam dessa forma.
A ideia é que o mundo físico e o digital se tornem um só, por meio de dispositivos que se comuniquem uns com os outros, com os data centers e suas nuvens.
O Amazon Go é um exemplo perfeito de como a Internet das Coisas funciona. Este, é um supermercado que não possui a necessidade de caixa para pagamento. Basta pegar o que você precisa, e a cobrança será feita no momento em que você deixa a loja, adicionando os itens ao seu carrinho virtual.


Está acompanhando essas tendências em marketing digital na sua empresa? Conhece outras que poderiam entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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