fbpx

7 livros que todo empreendedor de primeira viagem deve ler

 em Gestão e Produtividade

Ideias surgem a todo instante, mas nem toda boa ideia irá originar um negócio de sucesso e de valor. Para conseguir atingir esse objetivo é precisar estar preparado e nada melhor do que utilizar a leitura como uma necessária ferramenta de informação e construção de valores empreendedores que farão a diferença. Por isso, confira pelo menos sete livros que não podem faltar na sua estante!

Livros para empreendedores de sucesso:

“O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg

Não há nada mais poderoso para qualquer conquista do que os seus hábitos. O que você faz, o que você pensa e como você toma decisões estão relacionados a hábitos que você constrói ao longo do tempo.
Para obter sucesso é preciso desconstruir alguns desses hábitos e transformá-los em opções vencedoras para uma vida de sucesso. Para quem quer comandar uma empresa, ter os hábitos certos e saber como reprogramá-los é fundamental e é exatamente o que “O Poder do Hábito” traz, sendo indispensável para novos empreendedores. Esse é um dos livros para empreendedores porque apresenta cases de sucesso que vão de campeões olímpicos a empresários de multinacionais, permitindo que esse profissional descubra como elevar o seu potencial ao máximo.  

“Empreendedores Extraordinários”, de John A. Byrne

Novos empreendedores precisam de motivação e principalmente saber que todo empresário de sucesso um dia já esteve em seu lugar – e é exatamente essa a proposta do “Empreendedores Extraordinários”.
No livro, 25 empreendedores de sucesso contam suas histórias, seus processos criativos e dão conselhos valiosos para quem quer não apenas ter uma empresa de sucesso, mas, sim, uma empresa totalmente revolucionária.

“Dobre Seus Lucros”, de Bob Fifer

Em tempos de crise e até mesmo de maior competitividade, os lucros são quem mais sofrem, mas e se houvesse uma forma de aumentar e potencializar os ganhos de sua empresa?
O “Dobre Seus Lucros” é um dos livros para empreendedores que traz uma análise sobre grandes companhias norte-americanas e que ensina como melhorar o relacionamento com fornecedores, melhorar a produtividade da equipe de vendas, otimizar os custos, aumentar a produtividade e, com isso, elevar os seus lucros.

“O Empreendedor Viável”, de André Telles e Carlos Matos

O mundo do empreendedorismo atualmente encontra uma avalanche de start-up, as famosas empresas de baixo custo e com alto potencial escalável. Como no mundo dos negócios em geral, nem todas sobrevivem – e o fator que determina o seu destino está nos empresários.
Por isso, o livro “O Empreendedor Viável” traz uma abordagem de como empreendedores devem oferecer o mínimo de segurança a seus investidores para criarem um plano de negócios que será efetivo e, consequentemente, gerará lucros. Além disso, o livro também traz dicas de como escolher a ideia, como se apresentar e, principalmente, uma análise da importância da paixão ao realizar o serviço.

“Feitas para Servir”, de Frances Frei e Anne Morriss  

O conceito de entregar excelência e serviços e produtos de valor é cada vez mais fundamental para o sucesso de uma empresa. Colocar os clientes em primeiro lugar é um dos passos mais importantes nesse processo e é exatamente graças a essa necessidade que o “Feitas para Servir” ensina como lucrar ao colocar o cliente como centro do negócio.
Para empreendedores novos isso é ainda mais importante, porque essa estratégia pode ser o que fará a empresa conseguir ou não atrair e manter clientes interessados em seu novo negócio.

“Gestão do Capital Humano”, de Angela Baron e Michael Armstrong

O que muitos empreendedores não sabem, especialmente os novos, é que gerenciar talentos e pessoas da forma correta pode ser fundamental para ter ou não sucesso.
O livro “Gestão do Capital Humano”, por sua vez, traz a estratégia de analisar, medir, avaliar e otimizar práticas pessoais para gerar efeitos positivos e de valor nos negócios e seus resultados, afinal, o que diferencia uma empresa de outra são as pessoas. Esse é um dos livros que todo empreendedor de primeira viagem deve ler e ter na sua estante.

“Conectados: Mas Muito Distraídos”, de Sidnei Oliveira

Os novos empreendedores, tanto pela falta de experiência quanto pela idade, encontraram no “Conectados: Mas Muito Distraídos” uma análise sobre as principais angústias da geração Y, que é mais ambiciosa e sonhadora do que nunca.
Com histórias de seis jovens em busca de sucesso e utilizando técnicas e teorias consagradas, o autor mostra como o novo empreendedor pode utilizar a estratégia correta para atingir o sucesso.
Os livros para empreendedores de primeira viagem incluem conceitos fundamentais que vão desde ter a melhor e mais viável ideia até estabelecer os padrões que irão nortear as operações da empresa, conseguindo mais clientes e atingindo melhores resultados. Em sua opinião, qual outro livro não pode ficar de fora? Comente com as suas sugestões!

Postagens Recentes
Comentários
pingbacks / trackbacks
  • […] É necessário entender, antes de tudo, que um empresário deve ter responsabilidade e assumir os riscos. Por isso, se você acha que ainda não está completamente treinado para isso, é possível aperfeiçoar suas habilidades e seu perfil empreendedor por meio de livros e cursos. Confira 7 livros que todo empreendedor de primeira viagem deve ler clicando AQUI. […]

Deixe uma resposta

Grupo de pessoas com gráficos sobre a mesa e canetas em mãos