8 tecnologias revolucionárias que serão mais comuns no nosso dia a dia até 2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Confira aqui oito tecnologias revolucionárias que já existem, mas que se tornaram ainda mais comuns na nossa rotina até 2020

É bastante comum imaginar como será o futuro e fazer conjecturas do que podemos esperar daqui algumas décadas (quem sabe finalmente carros voadores ou hoverboards?). Hoje, já temos várias tecnologias emergentes que serão aprimoradas nos próximos anos e que até 2020 devem se popularizar imensamente.
Se já tivemos tantas mudanças significativas nos últimos 35 anos, é no mínimo empolgante idealizar as novidades até a próxima década! Há dez anos era impossível imaginar que teríamos smartphones tão poderosos quanto temos hoje. Se isso hoje parece normal, o que podemos esperar para o restante da década? Todas as tecnologias revolucionárias que citamos a seguir já chegaram aos ouvidos de boa parte da população. Mas até 2020, elas terão impactos ainda maiores em todos os setores em escala mundial! Continue lendo:

8 tecnologias revolucionárias para até 2020:

Carros autônomos

Imagine um carro que dirija sem a necessidade de uma pessoa. Os carros autônomos mudarão a dinâmica do trânsito e a ação das montadoras. Essa tecnologia já existe, mas o seu lançamento oficial para o público esta previsto para 2020. A tendência é que a tecnologia se popularize apenas cinco anos depois com um melhor custo-benefício.

Inteligência artificial

Essa área tem uma grande importância, o que pode ser explicado pelo constante desenvolvimento e avanços da inteligência artificial ao longo dos anos e sua forte presença nas empresas do Vale do Silício. De acordo com o TOTVS, a combinação de aplicativos móveis, dados e inteligência artificial causará transformações em vários segmentos, como saúde, serviços financeiros, manufatura e varejo, o que possibilitará mais vantagens aos consumidores.

Robótica

A robótica reúne diversas formas de automação, desde tarefas físicas e intelectuais até serviços de atendimento ao cliente. Até 2019, 25% das funções nas indústrias sofreram mudanças com a utilização de robôs, de acordo com a consultoria Forrester. No entanto, os humanos desempenharam novos cargos estratégicos.

Bitcoins e Blockchain

O blockchain funciona como uma base de dados de transações distribuídas em vários terminais com o objetivo de oferecer segurança na utilização dos bitcoins. Esse termo é utilizado para se referir as moedas virtuais, que estão se tornando cada vez mais populares. Com a tecnologia, não é possível usar a mesma moeda duas vezes ou mais, gerando mais transparência e segurança nas transações.

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

A realidade virtual permite que a pessoa tenha a sensação de estar em um ambiente tridimensional, criado por computadores, através de dispositivos multisensoriais. Já a realidade aumentada leva elementos do mundo virtual para o mundo real. Ambas podem gerar avanços nas áreas do turimo e da educação, melhorando a experiência dos usuários.

Impressora 3D

A atuação da impressora 3D já é comum na rotina de muitas empresas, mas em um futuro próximo ela será ainda mais abrangente. Destaca-se a fabricação de produtos e bioempressão de membros do corpo humano, como próteses e transplantes. Existe, por exemplo, a manufatura aditiva, que é capaz de fabricar peças com geometrias complexas, o que é indicado para as etapas mais difíceis da produção.

Biotecnologia

A biotecnologia desempenhará um papel importante para atender à demanda global. Por exemplo, nos alimentos, combustíveis e materiais biodegradáveis, alinhado a preocupação com o meio ambiente. Um mercado promissor é o brasileiro, logo que empresas do país estão investindo pesado em pesquisas na área de biotecnologia.

Computação, redes e Internet das Coisas

A internet das coisas conecta os objetos à rede mundial de computadores, permitindo uma troca de dados entre ambos. Dessa forma, é facilitado o controle de entregas na área logística e mapeamento das áreas agrícolas das plantações com drones.


E aí, já conhecia todas essas tecnologias revolucionárias? Conhece outras que podem impactar o mundo até 2020? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.
Fonte: Tecmundo

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário