Clientes satisfeitos dificilmente vão cancelar um serviço prestado pelo seu escritório. Essa é a premissa do Customer Success (Sucesso do Cliente). A estratégia surgiu com as empresas de Software as a Service (Saas) para manter os seus clientes por mais tempo e, assim, reter mais receita.
Pesquisas revelam que empresas que conseguem maiores receitas e crescem rapidamente, possuem fortes estratégias de Customer Success. De acordo com Lincoln Murphy, Customer Success é:
“Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa”.
Ou seja, alcançar os resultados desejados, assim como ter uma boa experiência de compras na sua empresa, são os dois pilares do Customer Success.
Mas, o que é o sucesso do cliente?
O cliente comparecer em todas as reuniões, aprender a usar o software, entender todos os seus processos e não demandar muito tempo para suporte técnico, não são métricas para medir o sucesso do cliente.
Sim, esses indicadores dizem muito sobre o engajamento do cliente, o que é um pilar importante para que ele alcance o sucesso, mas são apenas o início de uma longa trajetória quando falamos em resultados reais e sucesso.
Um cliente de sucesso começa a ser formado durante a qualificação para a venda, passando por todas as etapas do funil de vendas. Acredite: para ter sucesso, esse processo nunca termina!
Aprenda a trabalhar o Customer Success no ABS 2.0
É fundamental que os escritórios de contabilidade tenham uma cultura de Customer Success. Assim, é possível focar ainda mais no sucesso e satisfação de cada um de seus clientes.
Eu sempre digo e repito quantas vezes for preciso: o sucesso do cliente é “problema” de todo mundo na empresa.
Quer saber como tornar isso uma realidade no seu escritório? Eu te ensino! Junto aos novos associados do ABS 2.0, eu farei mentorias sobre Customer Sucess, Marketing e Vendas. Juntas, as três áreas abrangem todas as etapas que são necessárias para garantir o sucesso e a satisfação dos seus clientes.
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