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Inspire-se com essas 5 empresas que fizeram SUCESSO nas redes sociais!

 em Marketing e Inovação

Confira aqui algumas ações de marketing digital que fizeram sucesso na internet! Muitas empresas já perceberam a importância de estarem presentes nas mídias digitais. Mas estar presente não é suficiente, as marcas também estão investindo em campanhas inovadoras feitas especialmente para a internet, com a intenção de atingir seus consumidores em diferentes plataformas e redes.
Uma boa dica para quem quer começar a criar campanhas de sucesso no mundo virtual é usando algumas ações de marketing digital que fizeram sucesso como inspiração. Por isso, selecionamos aqui 5 exemplos de empresas que fizeram sucesso nas mídias sociais, para que você saiba como aproveitar o melhor da internet a seu favor:

5 exemplos de ações de marketing digital de sucesso:

Ovomaltine – A guerra McDonald’s x Bob’s

O ano de 2016 foi marcado por uma rivalidade entre duas gigantes do fast food envolvendo um único ingrediente: Ovomaltine. O McDonalds começou lançando uma série de teasers para anunciar a novidade, até que finalmente apresentou o sabor entre suas opções de milkshake.

A repercussão nas redes sociais foi enorme, mas a situação foi um cutucão em sua concorrente: o milkshake de Ovomaltine é marca registrada do Bobs. Obviamente, isso não poderia passar em branco, e o Bobs começou a lançar respostas alfinetando a rival.


Outras empresas de fast-food aproveitaram a onda e começaram a fazer posts sobre a briga, entre elas Burguer King, Giraffas, e até mesmo o KFC, rede que vem tentado entrar em solo brasileiro aos poucos. O engajamento foi espetacular, e quem acabou vencendo foi a audiência e a qualidade do conteúdo.

Netflix no Brasil

Se você for um viciado em séries, já deve ter uma ideia do que Inês Brasil, Xuxa, Fábio Júnior e João Kleber têm em comum. Todos eles protagonizaram em vídeos promocionais da Netflix, que decidiu investir bastante em marketing digital para conquistar o público brasileiro.

Nas redes sociais, a empresa usa e abusa de memes, entra nas brincadeiras e até assume uma personalidade própria para brincar com os usuários. O “jeitinho Netflix” de conquistar o público brasileiro consiste em uma comunicação jovem, descontraída e focada no entretenimento.

E se engana quem pensa que isso funciona apenas no mundo virtual. Qualquer tipo de contato com a empresa segue a mesma linha de atendimento ao consumidor. Para se aproximar e fidelizar seus clientes, a Netflix assumiu uma postura leve, divertida e antenada.

Belhinha e a saga do cartão Nubank

Segundo Walter, sua cachorra Belinha não resite a nada que seja da cor roxa. E não foi diferente com seu cartão do Nubank. Belinha mastigou o cartão e seu dono teve de solicitar um novo à empresa, que surpreendeu o consumidor com uma ação divertida.
Junto com o cartão, a empresa mandou uma carta e um brinquedo roxo para Belinha. O gesto não passou despercebido pelo cliente, que enviou a história e também fotos à página “Catioro Reflexivo“. A página possui mais de 3 milhões de seguidores, e a publicação atingiu mais de 30 mil curtidas e mais de 5 mil compartilhamentos, além de diversos comentários elogiando a ação da startup financeira.

A carta dizia:

“Oi, Walter e Belinha. Tudo bem com vocês?
Quando vi aqui que seu novo cartão foi entregue, fiquei torcendo para a Belinha não encontra-lo primeiro que você!
Infelizmente, não temos um cartão comestível. Mas, como você disse que a cor roxa é sedutora, achei que a Belinha adoraria um brinquedo da mesma cor. Ela poderá mordê-lo muito e terá comidinhas de brinde – que você pode colocar dentro dele.
A história da Belinha alegrou a noite da nossa sexta-feira. Amamos receber a foto dessa catiora fofinha e arteira.
Espero que aproveitem os roxinhos: cartão e brinquedo.
Um abraço,
Talita B. e Equipe Nubank”

Chá Digitaú

Amigas há mais de 60 anos, Lilia e Neuza se tornaram protagonistas de uma campanha do Itaú, para destacar as facilidades do mundo digital. As senhoras receberam o desafio de organizar um chá entre amigas através de aplicativos pelo celular. No vídeo, elas enviam selfies, conversam no Whatsapp, pedem táxi, comida, e realizam transações bancárias pelo aplicativo do banco.

A campanha fez tanto sucesso que ganhou continuação, com outro desafio: se tornarem vovloggers. As vovós foram visitadas por Youtubers e celebridades da internet para bater um papo durante um chá. Elas mostraram que o mundo digital não é tão desafiador para quem está na terceira idade, e o quanto a internet pode ser acessível para todos.


Pedindo pizza pelo Messenger

Engana-se que apenas as grandes marcas conseguem se destacar nas redes sociais. A pizzaria Brito’s, que fica em Campo Largo, no Paraná, ganhou o Facebook com seu bom atendimento e carisma. Um grupo de rapazes resolveu fazer o pedido da pizza por mensagem inbox no Messenger do Facebook, pois estava sem créditos e sem sinal para fazer a ligação.
A pizzaria entrou na brincadeira, e a troca de mensagens chamou a atenção de muitas pessoas depois que a divertida conversa foi publicada no Facebook. Os prints viralizaram nas redes, e muitos outros pedidos como esse foram surgindo na internet. Confira:
Print do Messenger de um pedido na pizzaria Brito's, representando uma das ações de marketing digital Print de pedido na pizzaria Brito's, representando uma das ações de marketing digital
Para ver todas as imagens clique aqui.


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