Tudo que você precisa saber para lançar um aplicativo para sua empresa

 em Marketing e Inovação

Saiba como criar um aplicativo para sua empresa, além disso veja também as vantagens!

Que os dispositivos móveis estão dominando o tempo das pessoas não é mais novidade para ninguém. Dados da Anatel indicam que o Brasil terminou abril de 2018 com 235,7 milhões de celulares. A grande sacada é como as empresas podem aproveitar essa onda para conseguir visibilidade e receita.

Mais do que uma presença digital, é necessário que as empresas ofereçam as ferramentas certas para ter um serviço mais dinâmico, interativo e eficiente. Nesse sentido, um aplicativo pode ser uma opção incrível para conseguir passar a concorrência.

Mesmo com toda essa revolução, muitas empresas ainda ficam na dúvida se precisam realmente de um aplicativo. Por isso, apresentaremos a seguir tudo que você precisa saber sobre esse tipo de ação! Confira a importância de ter um aplicativo para sua empresa e também como desenvolver um:

Vantagens de ter um aplicativo para sua empresa

Os aplicativos possuem um potencial bem maior que os sites na versão mobile. Além das inúmeras funcionalidades que ele pode apresentar, ter um app próprio possui diversas vantagens, entre elas:

  • Design e navegabilidade diferente de um site
  • Coletar dados e interações dos usuários
  • Facilidade em ser acessado de qualquer lugar com mais rapidez
  • Criar laços e relacionamentos com os clientes
  • Custo benefício vantajoso

Como desenvolver um aplicativo

Antes de tudo precisamos dizer que esse processo envolve várias etapas, e que devem ser feitas com muito cuidado. Por isso, a contratação de mão de obra qualificada, de um programador e designer, se torna primordial. Para que o aplicativo funcione de maneira correta, trazendo os resultados esperados, você deve seguir esses passos:

Análise de requisitos

Tão importante quanto a tecnologia que será adotada, é preciso determinar o objetivo do app. Para alcançar o máximo de pessoas possíveis, considere programá-lo para diferentes sistemas operacionais, como iOS, Android e Windows Phone. As funcionalidades, determinada pelo público que irá usá-lo, também devem ser definidas nesse momento.

Design

Essa etapa é essencial, pois além de traduzir a identidade da empresa, é por meio do design que o usuário terá uma melhor experiência de usabilidade. Ou seja, mais intuitiva, mais complexa, mas detalhada ou mais livre, etc.

Desenvolvimento

Em seguida é hora de tirar a ideia do papel e coloca-la à tela. Ou seja, ele será desenvolvido com linguagem de programação em cima de tudo que foi definido nas etapas anteriores.

Teste

Lançar um app e só depois perceber que ele está cheio de bugs é um dos maiores erros que se pode cometer. A etapa de teste é fundamental, pois além de permitir a identificação de equívocos, também oferece insights para melhoria.

Lançamento

Depois de comprida as quatro etapas anteriores, o app pode ser lançado ao público de interesse! Isso inclui realizar ações de promoção para que as pessoas tomem conhecimento dele.

Avaliação constante

O lançamento não indica o final do trabalho! Pelo contrário, as críticas e sugestões feitas pelo usuário, bem como a própria evolução do negócio, acarretará em necessidades de mudanças e melhorias do app.


E aí, gostou dessa matéria? Alguma vez você já pensou em lançar um aplicativo para sua empresa? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

ilustração de uma lâmpada feita de papel amassado, representando a inovação e criatividadefoto de um empresário no escritório com uma bola de futebol, representando o endomarketing para a copa