Com as novas leis trabalhistas, muitas pessoas ficam com dúvidas com relação aos tipos de contrato CLT ou PJ, autônomo ou efetivo. No momento de ser contratado, é muito importante avaliar os dois modelos para saber qual oferecer ou aceitar, dependendo do seu perfil de trabalho.
De acordo com a atividade exercida, é comum que algumas pessoas optem pela contratação autônoma, assim podem trabalhar com outras empresas, ter horários mais flexíveis e autonomia na execução das tarefas. O perfil de profissional mais jovem tem aproveitado melhor esse modelo, podendo focar em alguns projetos específicos e até mesmo trabalhar como home office.
Porém, a estabilidade e segurança do profissional efetivo é bem mais atrativa para outros. A CLT garante que o funcionário tenha a carteira de trabalho assinada, garantindo assim todos os benefícios trabalhistas. Nesse modelo, tempo de trabalho traz mais benefícios a longo prazo.
Se você quer entender as diferenças entre cada um desses modelos de contratação, confira o infográfico completo que preparamos. Nele, explicamos as principais diferenças entre o profissional autônomo ou efetivo. Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. Continue lendo:
Depois desse infográfico, se você optar pelo modelo de contratação PJ, saiba que boa parte das empresas optam por profissionais que possuem um MEI aberto.
Isso porque, assim, o funcionário possui um CNPJ, pode emitir notas fiscais e garantir também um trabalho mais seguro.
Quer abrir um MEI e começar a trabalhar como PJ em sua empresa? Conte com o Abertura Simples para que você tenha sua empresa aberta sem preocupações. Clique no botão abaixo e saiba como podemos te ajudar:
No comment yet, add your voice below!