Infográfico: Autônomo ou Efetivo – Vantagens e desvantagens de cada tipo de contrato

Com as novas leis trabalhistas, muitas pessoas ficam com dúvidas com relação aos tipos de contrato CLT ou PJ, autônomo ou efetivo. No momento de ser contratado, é muito importante avaliar os dois modelos para saber qual oferecer ou aceitar, dependendo do seu perfil de trabalho.

De acordo com a atividade exercida, é comum que algumas pessoas optem pela contratação autônoma, assim podem trabalhar com outras empresas, ter horários mais flexíveis e autonomia na execução das tarefas. O perfil de profissional mais jovem tem aproveitado melhor esse modelo, podendo focar em alguns projetos específicos e até mesmo trabalhar como home office.

Porém, a estabilidade e segurança do profissional efetivo é bem mais atrativa para outros. A CLT garante que o funcionário tenha a carteira de trabalho assinada, garantindo assim todos os benefícios trabalhistas. Nesse modelo, tempo de trabalho traz mais benefícios a longo prazo.

Se você quer entender as diferenças entre cada um desses modelos de contratação, confira o infográfico completo que preparamos. Nele, explicamos as principais diferenças entre o profissional autônomo ou efetivo. Assim, você pode escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. Continue lendo:

infográfico de opções de trabalho como Autônomo ou Efetivo

Depois desse infográfico, se você optar pelo modelo de contratação PJ, saiba que boa parte das empresas optam por profissionais que possuem um MEI aberto.

Isso porque, assim, o funcionário possui um CNPJ, pode emitir notas fiscais e garantir também um trabalho mais seguro.

Quer abrir um MEI e começar a trabalhar como PJ em sua empresa? Conte com o Abertura Simples para que você tenha sua empresa aberta sem preocupações. Clique no botão abaixo e saiba como podemos te ajudar:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta