BNDES lançou programa de incentivo a startups

 em Empreendedorismo

Conheça o novo programa de incentivo para startups criado pelo BNDES e saiba como participar

No dia 5, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou um novo programa de incentivo de startups. A iniciativa, chamada BNDES garagem, prevê o apoio para marketing, tecnologia, contabilidade, registro da empresa e presença de escritórios de fundos de financiamento.

Por enquanto, o BNDES garagem funcionará em sede provisória no Rio de Janeiro. A partir de 2019, já migrará para um espaço definitivo. A ideia é que pelo menos 60 startups sejam selecionadas nesse ano e mais 60 no ano que vem.

BNDES lança programa de incentivo para startups:

Dyogo Oliveira, presidente do banco, afirmou ao Exame que o programa faz parte da mudança de foco do BNDES, de grande para pequenas empresas. Segundo ele, até maio, 50,7% dos desembolsos do banco foram destinados a micro, pequenas e médias empresas. Isso representa cerca de R$ 11 bilhões.

Ele afirmou ainda que “foi a primeira vez que a maior parte dos desembolsos do banco foi para pequenas e médias empresas”. No ano passado, o total destinado a essas companhias foi de 40%, ante a média histórica de apenas 30%.

Disse também que o BNDES não possui ainda nenhum produto específico para empresas nascentes. O programa BNDES garagem chegou para complementar o portfólio da instituição e promover a criação de novas empresas inovadoras, que vão se destacar no mercado nacional.

A proposta é que, a medida que as empresas forem se desenvolvendo, elas possam acessar outros fundos já existentes do BNDES. Ainda segundo Dyogo, o papel do banco é trazer todos os agentes interessados para o mesmo espaço.

Para participar, é necessário acessar o site do programa e conferir o edital.


E aí, você irá se inscrever no programa do BNDES garagem? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Fonte: Exame

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

foto de um prédio da empresa, representando como a Amazon incentiva empreendedoresfoto de duas pessoas sorrindo, representando os motivos para abrir um negócio