A Caixa Econômica Federal liberou na última sexta-feira (8) a consulta ao valor do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
A consulta poderá ser feita através do aplicativo FGTS disponível para celulares Android e iOS, no site oficial e também nas agências da Caixa.
Novo saque do FGTS
A nova rodada de saques do FGTS contemplará mais de 40 milhões de pessoas em todo o país que possuem saldo nas contas ativas e inativas do FGTS.
O valor máximo que o Governo Federal liberará para saque será de R$ 1 mil, ou seja, mesmo que os trabalhadores tenham mais do que isso nas contas do FGTS este será o teto disponibilizado.
Já o trabalhador que tiver menos que R$ 1 mil receberá todo o valor que tiver disponível nas contas do FGTS. Contudo, valores bloqueados do Fundo de Garantia não poderão ser sacados, como por exemplo, no caso do dinheiro utilizado como garantia de empréstimos na antecipação do saque-aniversário.
Além disso, caso o trabalhador tenha dinheiro em mais de uma conta do Fundo de Garantia, primeiro será liberado o dinheiro dos empregos antigos, começando com as que possuam menor saldo e posteriormente para as demais contas com saldo.
O novo saque do FGTS começará a ser disponibilizado no dia 20 de abril para os nascidos no mês de janeiro e seguirá com pagamentos até o dia 15 de junho, quando os nascidos em dezembro vão receber.
Por onde vou receber o saque do FGTS?
O novo saque do FGTS será liberado para todos os trabalhadores em uma conta poupança social digital que poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem disponível para Android e iOS.
O trabalhador que não possua conta poupança no Caixa Tem não deve se preocupar, pois, no momento de creditar o saldo ao trabalhador a Caixa Econômica abrirá automaticamente uma conta em nome do trabalhador.
Calendário de pagamentos
Confira as datas de pagamento do novo saque-extraordinário do FGTS.
- Nascido em janeiro: recebe 20 de abril
- Nascido em fevereiro: recebe 30 de abril
- Nascido em março: recebe 4 de maio
- Nascido em abril: recebe 11 de maio
- Nascido em maio: recebe 14 de maio
- Nascido em junho: recebe 18 de maio
- Nascido em julho: recebe 21 de maio
- Nascido em agosto: recebe 25 de maio
- Nascido em setembro: recebe 28 de maio
- Nascido em outubro: recebe 1º de junho
- Nascido em novembro: recebe 8 de junho
- Nascido em dezembro: recebe 15 de junho
Fonte: Jornal Contábil
No comment yet, add your voice below!