Confira todos os passos para fazer sucesso com seu canal no Youtube na prática!

Confira algumas dicas para que o seu canal no Youtube arrase!

Desde sua criação, o Youtube mudou muito; de um site de compartilhamento de vídeos, se tornou um verdadeiro emprego para alguns. Tanto é que ele não é mais um simples site, e sim uma industrias, com seus próprios eventos, celebridades e premiações.

Ele fez com que pessoas famosas virassem famosos, e você também pode se tornar um deles! Nessa matéria, apresentamos todos os passos necessários para fazer o seu canal no Youtube arrasar e torne seu sonho em realidade. Continue lendo:

Como fazer sucesso com seu canal no Youtube:

Antes mesmo de começar, você deve fazer a si mesmo algumas perguntas para que os seus vídeos sejam bem produzidos e seu canal faça sucesso, como:

  • Quem vai assistir seus vídeos e o quão grande é seu público potencial?
  • Qual tipo de conteúdo eu vou criar?
  • Quantas vezes as pessoas já criaram conteúdos iguais?
  • Por que eu quero começar? Eu tenho paixão por esse assunto?
  • Onde quero que isso me leve?
  • Como vou tornar meu conteúdo cada vez melhor?

Escolhendo o nome do canal no Youtube

Você precisa de um nome atraente que possua uma identidade forte, algo único e que faça as pessoas se lembrarem facilmente. Exite nomes compridos e complexos que só tendem a irritar seu público.

A melhor opção é começar do zero para criar um canal dedicado a algo que você acredite que possa fazer sucesso. Não continue adicionando vídeos novos em um canal antigo com nomes horríveis (como amantedegatinhos00) e que ainda tenha vídeos de dez anos atrás do seu gato.

Por exemplo, uma garota de nome Luiza quer criar um canal onde irá cantar covers de músicas famosas. Alguns nomes que poderia utilizar são: LuizaCovers, LuizaCanta, ou algo assim. Todas as opções são fáceis de memorizar e criam uma aparência mais profissional.

Invista em equipamento

Se você ainda está gravando com aquela câmera antiga que estava guardada a anos no seu armário, você precisa de equipamento novo já! São poucas as pessoas que gostam de assistir vídeos em baixa qualidade para sempre.

Para saber qual melhor tipo de câmera que você precisa, analise cada uma das principais:

  • DSLR – Essas são um pouco mais caras, mas vão mudar a qualidade dos seus vídeos de uma vez por todas. Experimente a Canon 80D ou a Panasonic Lumiz GH4.
  • Point-and-Shoot – As câmeras compactas são indicadas para quem quer dar um upgrade na qualidade das fotografias em relação às tiradas com smartphones. Tente a Canon G7X ou a Sony RX100 IV.
  • Câmeras digitais Mirrorless – Essas gracinhas combinam a leveza e portabilidade de uma point-and-shoot, com a excelência de uma DSLR. Confira a Sony Alpha 7R II ou a Sony A6300.
  • Câmeras de ação – Essas mini-câmeras podem ser pequenas e leves, mas suas lentes permitem ângulos largos para capturar vistas épicas. Ideal para canais de esportes radicais e ação em primeira pessoa. Tente a GoPro Hero 4 ou a Sony AS-200V.

Um kit de lentes padrão é o suficiente, mas se você quiser ir além disso, pode apostar em:

  • Canon 1.4 – Boa para fotos e também para vídeos, com profundidade de campo incrível;
  • Sigma 18-35mm f/1.8 – Nitidez, largura e qualidade. Perfeita para gravações em estúdios;
  • Canon 10-18mm f/4.5 – 5.6 – Lente com ângulos extremamente largos e estabilização de imagens.

Você também não vai querer relaxar nos equipamentos de iluminação (ex soft box), de áudio (ex microfones RODE) e um apoio para câmera decente (tripé), certo? Tenha os melhores equipamentos para ter o melhor canal no Youtube.

Produza conteúdo de qualidade

Na hora de criar um vídeo, produza conteúdos novos e de alta qualidade, para que o público volte e espere ansioso pelas novas entradas do canal.

Se for manter uma frequência semanal de publicação dos vídeos, você terá mais tempo para a roteirização e a edição. Quando for a hora de filmar, existem muitas técnicas que podem ser úteis.

Se vai filmar a si próprio em uma mesa, compre uma luz (branca) para iluminar o seu rosto e uma câmera que filme em alta definição. Nada é pior do que um vídeo borrado, escuro, com um som ruim e sem trilha sonora.

Algumas dicas para criar conteúdos interessantes e relevantes são:

Foque em palavras-chave

Tente criar conteúdo que seja relevante e atual, algo que as pessoas provavelmente vão procurar.

Títulos atraentes

O que você preferiria assistir: “Fim de semana na casa da vovó” ou “Avó destemida pula de um avião”?

Colaborações

Colaborar com alguém que tem mais inscritos que você é uma ótima forma de ampliar sua base de fãs.

Monetize

Você sabia que você pode ser pago entre US$0,10 e US$6 a cada 1000 visualizações? O programa de parcerias do Youtube é muito popular, e se o seu canal começar a ganhar popularidade, a sua conta bancária também vai.

Basta que seu vídeo seja bem acessado, você tenha inscritos suficientes em seu canal e que você siga as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade do Youtube.

Monetização

Existem outras formas populares de monetizar seu vídeo, e são elas:

  • Patrocínio de marcas e produtos
  • Venda de roupas
  • Promover produtos de parceiros
  • Financiamento de fãs
  • Venda de livros

E aí, gostou dessas dicas? Confira também a matéria exclusiva onde contamos seis dicas para você começar um canal no Youtube para a sua empresa!

Se você está pensando em se tornar um profissional do Youtube, saiba que o ideal é que você tenha um CNPJ para poder monetizar e ganhar com os seus vídeos. Para isso, você pode optar por abrir um MEI com o Abertura Simples.

Clique no botão abaixo e saiba como podemos ajudá-lo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta