Saiba como melhorar a captação de clientes do seu negócio

Confira tudo que é necessário para que você possa melhorar a captação de clientes no seu negócio

Nesse vídeo, Rogério Fameli convidou Altair Alves, sócio da Soluzione Contábil, para que compartilhassem suas experiências e conhecimentos adquiridos ao longo do tempo para ajudar empreendedores de todo Brasil.
Uma empresa sem vendas acaba morrendo. O empreendedor Carlos Wizard diz que os principais setores de um negócio são: 1. venda. 2. venda. E o 3. também é venda. Se você não vender, sua empresa não vai crescer, não vai atingir seu ponto de equilíbrio, nem pagar suas contas. Mas a grande dificuldade que temos sentido hoje nos novos empreendedores é que para fazer a entrada de novos clientes, na prestação de serviços ou no comércio,  competição por esse cliente está ficando cada vez mais acirrada. Mas a grande questão é que existem coisas que você pode fazer que não custam tanto e estão no alcance que são possíveis de tracionar sem dúvida, de forma inicial, no seu negócio. Confira todos os passos do Marketing Digital e tudo que você precisa saber para melhorar a captação de clientes na sua empresa! Continue lendo:

Como melhorar a captação de clientes do negócio

Venda é confiança, por isso é necessário transmiti-la para a pessoa que está do outro lado querendo comprar seu produto. Hoje, com a internet, é possível criar e compartilhar conteúdo, tendo uma sistemática de divulgação mais barata. Afinal, quem não possui um celular hoje em dia, não é mesmo? Com um celular, é possível fazer uma postagem no Instagram, um vídeo no Youtube e também falar um pouco sobre seu negócio.
A grande questão é que, para vender na internet, não adianta simplesmente falar “eu sou um contador e se você precisar de contabilidade, você pode me procurar”. As pessoas estão buscando soluções para seus problemas, e o empreendedor precisa desenvolver um conteúdo onde ele atinga a dor do seu cliente, agregando valor para ele e levando uma solução. Assim, você desenvolve um relacionamento de confiança.

Marketing de Conteúdo

Por exemplo, seu filho está com uma dor que você não sabe o que é, e por isso busca no Google sobre essa dor. Ali, você encontra um médico pediatra falando qual o sintoma do que seu filho está sentindo, porque ele está sentindo e o que representa esse sintoma. Ele pode não ter solucionado seu problema, apenas deu clareza sobre o fato. Agora que você sabe o que seu filho tem, dos riscos, você irá procurar um especialista para resolver isso. Então te pergunto, que médico você procuraria? Provavelmente esse mesmo médico, pois ele passou que tem relevância e autoridade no assunto. E quanto custa para fazer isso, como médico? Praticamente nada.
Vendo os dois lados, se você quer entrar no mundo digital e divulgar seu trabalho, existem algumas ferramentas e deve-se pensar em uma estratégia. Não existe nada fácil, não adianta pensar que um vídeo que você colocar na internet vai bombar e você ficará rico.

Link Patrocinado

Uma outra opção à isso é o link patrocinado, onde você patrocina o seu conteúdo para chegar a mais pessoas. Com mais pessoas te conhecendo, a probabilidade de alguém contratar seu serviço também é grande.
Existem muitos empreendedores que infelizmente querem abrir sua empresa, mas que estão entrando em um mercado maduro, com grandes empresas e pessoas que já estão há muito tempo vendendo serviço com qualidade e conhecimento. Essas pessoas possuem uma curva muito grande de aprendizado e também captação. Para ter um resultado efetivo nisso, para acelerar esse retorno e aumentar esse crescimento, é necessário um investimento. Existem as histórias de empreendedorismo, até um pouco mágicas, de quem começou sem nenhum dinheiro e hoje é milionário. Mas essa é uma exceção à regra.

Contando com especialistas

A princípio você pode começar fazendo sozinho, mas o ideal é deixar na mão de profissionais da área. Afinal, esse não é um mundo de amadorismo. Não adianta pensar que investindo R$500 no Google sozinho e vai conquistar vários clientes. Existem muitas pessoas e empresas profissionalizadas, por isso é difícil competir sozinho com quem já possui toda uma inteligência para fazer o Marketing Digital. Ainda assim, vale a pena ao novo empreendedor pensar e colocar em sua estratégia a parte de mídia digital para poder crescer.
Se você não consegue fazer um investimento em Marketing Digital para captação de clientes por conta do seu investimento baixo, procure se juntar com outros profissionais da sua área ou até mesmo uma rede em que você consiga se associar e, com esse investimento, ter um retorno melhor. Caso você se junte com outros empreendedores e fizerem um investimento no Google, por exemplo, o resultado provavelmente será melhor do que fazer sozinho.

Abertura Simples

O Abertura Simples, por exemplo, funciona dessa forma, unindo uma rede de contadores. Hoje, está presente em mais de 150 cidades através dos contadores parceiros, e o que fizemos aqui nada mais é do que o Marketing Compartilhado, que é um braço da Economia Compartilhada. Essa é a estratégia utilizada pela Uber, Airbnb e tantos outros que cresceram tanto nos últimos anos. Escritórios de coworking também funcionam dessa forma; hoje, não é mais necessário ter um escritório, basta uma mesa e uma infraestrutura para trabalhar, que é uma forma muito mais econômica.
Nossa rede tem crescido muito dessa forma. Caso você precise de um escritório de contabilidade em sua cidade, basta pesquisar “abrir empresa em (sua cidade)” e provavelmente encontrará um contador parceiro nosso. Caso não encontre, peça para um contador em sua cidade para ele se cadastrar e se associar ao Abertura Simples. Assim, ele pode te ajudar com todo esse conteúdo que provemos para empreendedores e contadores.


E aí, gostou dessas dicas para a captação de clientes no seu negócio? Conhece outras maneiras que poderiam ajudar mais empreendedores? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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