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10 características do bom vendedor que você deve adquirir agora mesmo!

O que você verá neste artigo:

Confira algumas características que fazem o bom vendedor, e que você deve começar a implantar na sua equipe

Todo empreendedor sabe que o setor de vendas é um dos mais importantes em uma empresa. A venda é o combustível para o crescimento da empresa, uma vez que, sem compras e atendimento, não há capital suficiente para manter a estrutura. E por isso é tão importante poder contar com um bom vendedor, que tenha paixão, estudo, dedicação e bom humor para lidar com os clientes.

Quando o consumidor é bem tratado, ele quase sempre retorna e indica os serviços para outras pessoas. Para que sua equipe de vendas esteja afiada para fechar acordos e fidelizar os clientes, é necessário que os profissionais tenham algumas atitudes que vão diferenciá-los. Apresentamos a seguir 10 características que definem o bom vendedor que você deve adquirir o quanto antes! Continue lendo:

O bom vendedor…

Valoriza os relacionamentos

O bom vendedor precisa, por lei, cativar o cliente. Por isso, ele acaba criando um círculo profissional e social bem interessante com aqueles que mantém contato. Assim, ele acaba se tornando conhecido por sua competência, ética, etc.

Ouve mais

Falar é fácil, o difícil é ouvir. Ao mesmo tempo em que apresenta o produto, o bom vendedor ouve o cliente para buscar soluções às suas necessidades. Confira aqui um artigo explicando como falar e ouvir melhor, e adquira as características necessárias para fechar qualquer venda.

É bem informado

Quem vende deve estar sempre informado, conhecer tudo sobre o produto/serviço que vende e por isso, possuir mais facilidade para falar sobre ele para o cliente. Ele acredita fielmente na proposta que vai oferecer, utiliza a tecnologia a seu favor e possui um bom sistema CRM como apoio nas operações.

Se destaca pelo humor

O bom vendedor aborda o cliente com carisma para impressioná-lo da melhor forma. É assim que ele se destaca dos outros vendedores. Ele não se preocupa com horários, atende o cliente sem pressa e o deixa à vontade para decidir, para que ele não se sinta pressionado a adquirir o produto/serviço.

Ama o que faz

Esse tipo de profissional está sempre motivado, pois ele ama sua atividade (apesar das constantes negativas). Além disso, ele tem uma força de vontade e entusiasmo que muitos outros não possuem. Confira aqui uma matéria com algumas dicas para se manter mais motivado no ambiente de trabalho.

Sabe como negociar

Não basta saber falar sempre sobre a empresa, produto ou serviço. Além de jogo de cintura, o bom vendedor é flexível e sabe como negociar as melhores condições para ambos os lados. Além disso, ele tem boa vontade para conversar e entender o que o cliente busca e precisa.

Se preocupa

A pós venda é tão (ou até mais) importante quanto a venda em si, e o profissional se preocupa com isso. Ele atende o que foi prometido logo na primeira abordagem, e mantém esse comprometimento mesmo depois de fechar o acordo.

Sorri

Como já falamos anteriormente, o humor é muito importante para o bom vendedor. Ele está sempre sorrindo e tem boa vontade de atender o cliente prontamente. O comprador sente o prazer em ajudá-lo, e as tendências de que ele volte a comprar são ainda maiores com essa característica.

É verdadeiro

O mais importante não é perder a venda, e sim perder o cliente em si. Nao adianta empurrar produtos ou serviços, mentir e exagerar se não for entregar o que foi prometido. O cliente não é bobo, e o profissional entende isso.

É responsável

Se ocorrer algum problema com o produto, o profissional busca a solução para o cliente facilmente. Ele não sente a necessidade de repassar essa responsabilidade para terceiros, pois sabe como resolver sozinho as dificuldades.


E aí, gostou dessa matéria? Você possui essas característica do bom vendedor? Está pensando em adquiri-las? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

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