Novembro chegou e você já sabe como se preparar para a Black Friday 2018? Então confira este post com algumas dicas e tenha muito sucesso nas vendas:
Há muito tempo a Black Friday é tradição nos Estados Unidos com o comércio oferecendo descontos altos e os consumidores, por sua vez, esperando em longas filas nas portas dos estabelecimentos, sempre na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças.
Acontece que nos últimos anos essa ação chegou aqui no Brasil Muito aguardada pela população, é uma ótima oportunidade tanto para os consumidores quanto para os empreendedores, que podem incrementar as vendas e conquistar novos clientes.
Então, se você quer conferir algumas dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018, continue lendo:
10 dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018!
DICA 1: Faça uma análise prévia dos preços da sua concorrência
Quando es pensa em Black Friday, logo já associa a data com os preços baixos e muitas oportunidades de se fazer negócio. Por isso, para não ter erro, confira, analise e estude a sua concorrência e os preços praticados por ela.
Esta é a primeira dica pois é preciso fazer a análise com antecedência para facilitar a definição de preços e a decisão das estratégias para chamar a atenção do consumidor com um preço atrativo.
DICA 2: Analise os dados dos anos anteriores
Se a sua empresa já participou de outras edições da Black Friday, é muito importante fazer um levantamento dos dados para visar uma otimização de resultados neste ano. Dados números de vendas e receita obtida são parâmetros importantes para você traçar metas realistas. E, da mesma forma, outras estatísticas de acessos simultâneos e interação da audiência nas redes sociais são outros indicadores para você analisar. Lembre-se: todos os dados servem para que você tenha um melhor planejamento e aproveitamento da ação.
DICA 3: Prepare as ofertas e a estratégia de divulgação
Faça um planejamento estratégico, avaliando quais produtos colocará em promoção. Além disso, liste quais serão os descontos oferecidos, quantos e-mails serão enviados, quais ações de divulgação serão feitas, etc.
Falando sobre como escolher os produtos, recomendamos que você aplique as seguintes estratégias:
- Os que têm maior margem para desconto;
- Os que estão parados no estoque;
- E os produtos “isca” – produtos baratos que vendem bem e são porta de entrada para outras vendas.
DICA 4: Crie uma jornada completa
Pense em todas as etapas de venda e valorize a elaboração de ações que encantem e proporcionem ao seu consumidor uma ótima experiência de compra. Por isso, estabeleça um relacionamento próximo e tenha como meta atraí-lo até a sua empresa.
DICA 5: Email Marketing
Até agora já foram 4 dicas sobre como se preparar para a Black Friday 2018, certo? A dica 5 agora é para você, empreendedor, listar segmentações de pessoas que já demonstraram interesse em determinada categoria de produto, comprando ou visitando o seu site e consequentemente, sua loja física ou virtual.
DICA 6: Reative contatos de vendas
A equipe de vendas da sua empresa pode aproveitar o dia para reativar contatos por diferentes meios. Por exemplo, por meio de prospecções, email marketing, entre outros. Porém, é preciso alinhar o time de vendas para que o mesmo tenha cuidado para não realizar vendas desalinhadas ou então, vender para leads que não se qualificam para aquele momento.
DICA 7: Faça um atendimento de excelência
É importante sempre atender o cliente da melhor maneira possível. Muito provavelmente nesse dia a demanda de clientes será maior. Por isso, se você não oferecer um suporte adequado poderá perder um volume considerável de vendas.
Dica 8: Foque no engajamento nas redes sociais
A dica 8 de como se preparar para a Black Friday 2018 é sobre as redes sociais. Esse é um dos principais canais de maior interação entre marca e consumidor. Por isso, é muito importante utilizar o clima desta data para propor uma interação com o seu consumidor nas redes sociais da sua marca. Comece a divulgar conteúdos, fotos, bastidores, vídeos, teasers com pelo menos 15 dias antes.
DICA 9: Reforce o seu estoque
Além do atendimento diferenciado, sua empresa deve contar com um número maior de produtos, até porque a procura com certeza, vai crescer. Afinal, as promoções e condições especiais favorecem essa demanda.
DICA 10: Faça descontos de verdade
A última dica sobre como se preparar para a Black Friday 2018 é uma das mais importantes: você já deve ter visto diversas noticias que relatam marcas que apenas aproveitaram o momento com campanhas de má fé, aumentando o valor dos produtos para aumentar o valor dos descontos.
É imprescindível que você ofereça descontos de verdade para conquistá-los e fidelizá-los. Um cliente satisfeito pode voltar a efetuar outras compras em seu estabelecimento.
E aí, está pronto para se preparar para a Black Friday 2018? Tenha certeza que seguindo essas 10 dicas você e sua empresa terão muito sucesso nas vendas.
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